Grande Serra FM

"NOSSO BLOG HOJE ESTAR DE LUTO"

Morre em Bodocó José Dias da Silva, Popular Beto, Pai de Nilson Macedo
(30/08/2012)
Alma minha gentil, que te partistes
Tão cedo dessa vida descontente.
Agora repousa lá céu eternamente
e viva eu cá na terra sempre triste.
Se lá no acento hetério, onde subistes.
Memórias desta vida se consente,
não te esqueças daqueles momentos felizes
que já nos olhos meus tão puro vistes.
E se vires que posso merecer-te,
roga a Deus que teus anos encurtou.
Que tão cedo de cá me leve a ver-te.
Que tão cedo de nossos olhos te levou.
 
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

BODOCÓ-PE: Policiais do GATI prendem um dos três fugitivos da cadeia pública de Ouricuri


 Em continuidade as diligências no tocante a fuga de presos da cadeia pública da cidade de Ouricuri – PE, fato ocorrido na noite da última segunda-feira (27) em que 03 (três) detentos da cela 04 daquele estabelecimento prisional fugiram após cavarem um buraco na parede da cela. Por volta das 15h00min de ontem, terça-feira (28) policiais militares do GATI da 2ª CPM do 7º BPM sediada em Araripina – PE receberam a informação do paradeiro de um dos fugitivos. Os policiais montaram uma operação e seguiram para o Sítio Onça na zona rural de Bodocó – PE, onde conseguiram capturar o fugitivo Gilmar Amando Maciel, 22 anos, condenado pelos crimes de roubo e estupro. O fugitivo foi preso em sua residência no município de Bodocó – PE. Segundo a polícia, os outros dois fugitivos Carlos Roberto de Freitas Silva, 31 anos e Anderson Costa dos Santos, idade não informada, permanecem foragidos e sendo procurados pela polícia. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

EXU-PE: Policiais Militares do GATI apreendem droga e arma de fogo


 Após receberem a denúncia de que indivíduos consumiam droga em uma residência localizada na Rua São Luiz na cidade de Exu – PE. Policiais Militares do GATI lotados na 3ª CPM do 7º BPM se dirigiram até o local e constataram a veracidade da denúncia, sendo apreendidas em poder de Deivison Carvalho dos Santos, 34 anos, 02 (duas) petecas de maconha pronta para o consumo. De acordo com a polícia, a denúncia também relatava que o apontado escondia em sua residência um revólver pertencente à pessoa de Francisco Wellington da Cruz, músico, 34 anos. O caso foi encaminhado a DPC de plantão, onde os dois apontados foram apresentados a autoridade policial para adoção dos procedimentos legais. (Reportagem: Nilson Macedo)

EXU-PE: Tentativa de homicídio, agricultor de 28 anos é vítima de arma branca

 O fato ocorreu por volta das 22h00min de segunda-feira (27) no Açude do Tamaragi, Rodovia PE-545 na cidade de Exu – PE. Onde segundo informações da polícia, após uma discussão por motivo não informado a pessoa de Antônio José Paiva, agricultor, casado, 50 anos, sacou de uma faca peixeira e desferiu um golpe contra a pessoa de Glauciano Vitorino de Andrade, agricultor, solteiro, 28 anos. A vítima que foi atingida na região abdominal foi socorrida por populares para o hospital local e o causado preso em flagrante. O caso foi registrado na DPC da 202ª Circunscrição na cidade de Exu – PE. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

TRINDADE-PE: Polícia militar prende fugitivo da justiça

       A Central de Operações do 7º BPM sediada na cidade de Ouricuri – PE recebeu a informação através da CIODS de que o detento Florêncio Alves, 40 anos, procurado pela justiça, estaria sendo monitorado e se encontrava na cidade de Trindade – PE. Uma guarnição do 2º Pelotão de Trindade realizou diligência e conseguiu localizar e prender o fugitivo Florêncio Alves, em sua residência na Rua José Mariano no centro de Trindade – PE, onde posteriormente o mesmo foi recambiado para o presídio na cidade de Salgueiro – PE. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

ARARIPINA-PE: Distrito de Morais, Jovem de 23 anos é preso por força de mandado judicial

Por volta das 11h30min de ontem, terça-feira (28) Policiais Militares da 2ª CPM de Araripina – PE efetuaram a prisão de Rafael Matias de Oliveira, 23 anos, residente na Rua Princesa Isabel, Distrito de Morais no município de Araripina – PE. A prisão do mesmo se deu em razão do cumprimento de um mandado judicial de prisão, expedido pela comarca de Araripina – PE por atraso do pagamento de pensão alimentícia. Depois de receber a voz de prisão, Rafael Matias de Oliveira, 23 anos, foi conduzido e apresentado na DPC local, onde ficou a disposição da justiça. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

SANTA MARIA DA BOA VISTA-PE: Polícia Militar recupera veículo do Estado do Ceará utilizado em tentativa de assalto

          Após a eficaz operação policial que culminou na prisão de dois assaltantes, durante uma tentativa de assalto ao mercado São Francisco na manhã de hoje (28), que parou o centro comercial de Santa Maria da Boa Vista – PE. Policiais Militares da operação polígono Caraíbas da 7ª CIPM, continuando as buscas aos restantes dos criminosos que conseguiram fugir, por volta das 13h00min, recuperaram o veículo, GM Meriva de placas NVC-6871/CE de Barbalha - CE, usado durante o assalto e fuga dos meliantes, o citado carro apesar de se encontrar bem escondido na caatinga, foi encontrado pelo motorista da guarnição, o Soldado PM José que conseguiu detectá-lo. Durante as buscas foi verificado que o veículo é de propriedade do senhor Paulo Taciano dos Santos Bezerra, engenheiro civil. O veículo foi entregue na DPC de Santa Maria da Boa Vista – PE, através do boletim 703/12. (Fonte: 7ª CIPM)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

CABROBÓ-PE: Homem é preso após esfaquear o próprio irmão

        No dia 28 de agosto de 2012, por volta das 00h30, no município de Cabrobó - PE, após informações recebidas pela central de operações da 2ª CIPM, os Policiais Militares das Guarnições da Operação Reflorestar, conseguiram prender o comerciante Isaias Domingos de Souza, o qual esfaqueou a vítima ABIMAEL DOMINGOS DE SOUZA. O fato ocorreu no centro de Cabrobó - PE, em decorrências passionais. A ação exitosa foi devido ao preparo profissional da Central de Operações que soube colher os dados e acionar devidamente as equipes policiais empenhadas, as quais souberam agir com rapidez, inteligência e dentro da lei para capturar o comerciante. (Fonte: 2ª CIPM – Cabrobó – PE)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

SANTA MARIA DA BOA VISTA-PE: Policiais Militares da 7ª CIPM prendem dois assaltantes e apreendem duas armas de fogo

              Na manhã desta terça-feira (28/08), policiais militares da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar – 7ª CIPM, prenderam em flagrante, as pessoas de Fagner Granja Maia, 30 anos, residente em Belém do São Francisco - PE e Ariaildo Manoel dos Santos, 25 anos, residente em Cabrobó - PE. Foram apreendidas duas armas de fogo em poder dos acusados, uma pistola calibre 40 com sete munições e um revólver calibre 38 mm com três munições. Os dois elementos presos e mais outros três tentaram assaltar a Mercearia São Francisco, localizada no centro do município de Santa Maria da Boa Vista-PE e de propriedade do casal Genival Lacerda e Josefa Lacerda. A ação policial iniciou-se por volta das 06h00, quando a Central de Operações da 7ª CIPM foi informada por telefone que estaria ocorrendo o assalto. Uma equipe de policiais militares foi designada para seguir ao local e, ao chegar, avistou um veículo modelo Meriva, de cor prata, estacionado na entrada da rua e o seu motorista em atitude suspeita. Ao avistar os policiais o motorista do veículo empreendeu fuga, momento em que uma das vítimas que estava dentro do estabelecimento chamou pelos policiais, pois outros quatro elementos estavam dentro da Mercearia. Nesse momento, o imputado FAGNER GRANJA, utilizou a vítima JOSEFA LACERDA como refém e atirou com a pistola 40 (Ponto Quarenta) na direção dos policiais militares, estes que protegidos, verbalizaram com os criminosos para que liberassem os reféns e se entregassem, pois o local estava cercado pela polícia. Logo em seguida, os quatro elementos tentaram fugir pulando os muros das residências vizinhas à mercearia.

           Com isso, a equipe policial militar que estava no local pediu apoio à Central da 7ª CIPM, sendo enviadas outras guarnições ao local e feito o cerco ao quarteirão. Após buscas intensas, com autorização dos moradores, os policiais militares localizaram e prenderam no interior de uma residência, dois dos acusados e apreenderam duas armas de fogo. As diligências ainda continuam na tentativa de capturar os outros três criminosos, conhecidos por CÍCERO (de Cabrobó), LOLÔ (do Povoado do Ibó em Belém do São Francisco e que estava dirigindo o veículo meriva) e EDILSON (de Cabrobó e possível mentor intelectual do crime). O veículo meriva utilizado na ação criminosa foi tomado de assalto dias atrás, na BA-210, entre os municípios baianos de Xorroxó e Ibó. O serviço de inteligência da PM constatou que a pistola .40 teria sido comprada em uma loja no município de Asunción, no Paraguai. Os dois acusados presos, as armas e as munições apreendidas foram entregues na Delegacia de Polícia de Santa Maria da Boa Vista, para a lavratura do auto de prisão em flagrante delito. (Fonte: 7ª CIPM - Santa Maria da Boa Vista – PE)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

BARBALHA-CE: Dupla assassina jovem de 26 anos com oito tiros


       Um rapaz de 26 anos de idade identificado como, Edigledson Lima Vieira, que residia na rua presidente Médici, Conjunto Nossa Senhora de Fátima, em Barbalha (CE), foi vítima de um homicídio a bala ocorrido por volta das 20h35min, de ontem (27), na Rua Zuca Sampaio, nas imediações do hospital Santo Antônio, na vila Santo Antônio naquela cidade. Testemunhas disseram à polícia que a vítima teria abordada por dois homens não identificados ocupantes de uma motocicleta Honda Fan de cor preta, e placa não anotadas que após pratica do assassinato fugiram sem deixa pistas. A polícia diz ter constatado que o corpo de Edigledson apresentava oito perfurações bala, uma na coxa direita, duas nas costas, uma no pescoço, uma no ombro lado não informado, uma no peito esquerdo, uma no abdômen e outra na axila direita. Os militares acionaram a perícia forense, mas comparecendo apenas o rabecão dirigido pelo motorista Vanderlei, que fez o traslado do corpo para necropsia no Núcleo de Pratica Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) Regional do cariri em Juazeiro do Norte. O policiamento do Ronda do Quarteirão através da RD 1231, composta pelo Fiscal Ronda Barbalha, cabo PM Arruda, e soldado PM Valdeir, juntamente com a composição da CP 2561 do Policiamento Ostensivo Geral, sargento J. Santos, e soldado Eduilson, e a equipe da FTA moto cabo Silva, e soldados Brito, e Nonato, realizaram diligências na tentativa de identificar e prender os criminosos, mas sem êxito. (Fonte: Jota Lopes)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

JUAZEIRO DO NORTE-CE: Discussão familiar termina em lesão corporal a golpes de faca


         Um desentendimento entre genro e sogro ocorrido por volta das 19h30min, de ontem (27), no Sítio Leite Novo, Vila Padre Cícero “A Palmeirinha” em Juazeiro culminou em lesão faca num homem de 37 na os identificado apenas pelas iniciais M. A. T, ali residente. Segundo a polícia, a vítima teria ido a casa onde mora seu sogro, Ivo Geraldo de Lima 64 anos, aonde passagem a discutir ocasião em que o acusado apoderou-se de uma faca e agrediu o genro do lado esquerdo do abdômen para depois fugir sem do preso em seguida pela polícia militar. O rapaz foi socorrido para um dos hospitais da cidade. A polícia acrescenta que levantamentos juntos ao Sistema de informações policiais-SIP verificou que o acusado possui em seu desfavor um TCO nº 488-469-12 com base no art.129, código penal (dec. lei 2848), lesão corporal dolosa – consumado. Procedimento - Nº / Ano: TCO - 469 / 2012. (Fonte: Jota Lopes)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

OURICURI-PE: Ladrões levam veículos e vários objetos de empresa de engenharia prestadora de serviço a COMPESA

               Por volta das 10h40min desta segunda-feira (27) a Polícia Militar foi solicitada pelo Gerente Regional da COMPESA, onde na ocasião o mesmo relatou que durante o final de semana, indivíduos não identificados adentraram no prédio da Empresa LM Engenharia, prestadora de serviço a COMPESA, localizada às margens da Rodovia Asa Branca PE-545, bairro Canacuí em Ouricuri – PE. Que tais indivíduos sem deixar qualquer sinal de arrombamento subtraíram veículos e outros objetos de propriedade da referida empresa. De acordo com o Sr. Cláudio Marcelo, gerente da empresa, além dos dois pick-ups Fiat Strada, ambas de cor cinza, ano 2010, placas NXU-0600 e KJJ0159, os ladrões também levaram computadores, impressora, gerador de energia, máquinas de solda, máquina de compactar solo, motor bomba, aspirado de pó, caixas de ferramentas da equipe elétrica, dentre outros objetos. Guarnições da PM realizaram diligências a cerca do ocorrido, mas não obtiveram sucesso. Ficando o fato registrado e a ser investigado pela DPC local. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

ARARIPINA-PE: Polícia Militar apreende cocaína pronta para o consumo

         Na manhã de segunda-feira (27) Policiais Militares lotados na 2ª CPM de Araripina – PE tomaram conhecimento através de denúncia de que dois indivíduos realizariam uma transação de droga na Rua Coelho Rodrigues no centro de Araripina – PE. Que após monitoramento via telefone, os policiais conseguiram chegar até a pessoa de Wagner Anderson Lacerda, 20 anos e quando o mesmo compareceu ao local acertado com a droga recebeu a voz de prisão. Na ocasião, o apontado relatou que droga seria entregue a pessoa de Frank Dhonys Clementino Costa, 24 anos, residente no bairro Cavalete I, Araripina – PE que também foi detido. De acordo com a polícia com os dois apontados foi apreendido à quantidade de 25 (vinte e cinco) gramas de cocaína pronta para o consumo. Os dois acusados, juntamente com a droga apreendida foram encaminhados a DPC local para adoção dos procedimentos legais. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

OURICURI-PE: Homicídio, ex-presidiário de 40 anos é morto a bala no início da noite de ontem

     O crime aconteceu por volta das 18h30min de ontem, domingo (26) próximo ao Auto Posto Ygo no Distrito de Santa Rita, município de Ouricuri – PE. Onde segundo informações da polícia, a vítima Eraldo Alves Barbosa, ex-presidiário, 40 anos, que residia na Rua Paulo Guerra, Distrito de Santa Rita, Ouricuri – PE se encontrava sentado em um banco de praça às margens da BR-316 quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta Honda Twist de cor amarela de placa não anotada. Sendo que na ocasião os ocupantes da referida moto efetuaram vários disparos de arma de fogo contra a vítima que ainda tentou se defender dos atiradores tentando fugir da cena do crime, mas foi perseguido, alcançado e executado com vários disparos de arma de fogo. Após consumarem o crime, os autores que usavam capacetes de segurança fugiram tomando destino incerto. De acordo com a polícia, a vítima seria ex-presidiária condenada pela 1ª Vara Criminal da cidade de Petrolina – PE e já havia sofrido uma tentativa de homicídio no ano de 2011. O caso foi registrado e será investigado pela equipe do CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) da 24ª Delegacia Seccional de Araripina – PE. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

EXU-PE: Assaltantes levam dinheiro e objetos de um estabelecimento comercial no centro da cidade

       O assalto ocorreu por volta das 19h30min da última sexta-feira (24) na Rua Vicente Ulisses no centro da cidade de Exu – PE. Quando quatro elementos armados em duas motocicletas, sendo que dois dos quais adentraram no estabelecimento comercial de propriedade da vítima Maria Josélia Bezerra Tavares, 52 anos e deram voz de assalto. De acordo com a polícia, após subtraírem a importância de R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais) em dinheiro, um aparelho celular e alguns objetos do interior do estabelecimento, os meliantes fugiram tomando destino ignorado. O fato foi registrado na DPC local. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

ARARIPINA-PE: Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo e com semente de maconha


 Após receberem a denúncia de que a pessoa de Frank Dhonis Clementino da Costa, 24 anos, residente na Travessa Senador Nilo Coelho no bairro Cavalete em Araripina – PE de que o mesmo estaria de posse ilegal de arma e droga, policiais militares do GATI e CIOSAC montaram uma operação policial e seguiram para indicado na denúncia. Ao ser localizado e questionado sobre o fato, o apontado negou as acusações, no entanto autorizou busca domiciliar no interior de sua residência na qual resultou na localização e apreensão de um revólver marca Taurus cal. 38 mm, duas munições do mesmo calibre e uma poção de semente de maconha. O apontado juntamente com o material apreendido foi conduzido a DPC local para adoção dos procedimentos legais. (Reportagem: Nilson Macedo)

Outras Notícias:

ARARIPINA-PE: Jovem de 21 anos é preso por força de mandado judicial

          Por volta das 13h00min de domingo (26) Policiais Militares do GATI e CIOSAC em ação conjunta com a equipe da Operação Malhas da Lei se dirigiram até a Praça Maria da Silva Modesto na Vila Santa Isabel na cidade de Araripina – PE, onde deram o cumprimento de um mandado judicial de prisão, expedido pela comarca de Araripina – PE. Depois de receber a voz de prisão, Lucivaldo Araújo Moreira, vulgo Lulu, 21 anos, residente na Rua da Creche, bairro Cavalete, Araripina – PE foi encaminhado a DPC de plantão na cidade de Ouricuri – PE, onde ficou a disposição da justiça. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

SANTA FILOMENA-PE: Agricultor de 26 anos morre em acidente de trânsito na PE-625

      O acidente ocorreu por volta das 04h30min de ontem, domingo (26) na Rodovia PE-625, altura do Sítio Inveja no município de Santa Filomena – PE. Onde de acordo com a polícia, a vítima Vandui Vieira da Silva, agricultor, amasiado, 26 anos, trafegava conduzindo seu veículo no sentido Santa Cruz/ Santa Filomena quando perdeu o controle de direção, saiu da pista de rolamento e colidiu em uma pedra. Com o impacto da batida a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. O corpo da vítima foi removido para o necrotério do Hospital Municipal de Santa Filomena – PE e caso registrado na DPC local. (Reportagem: Nilson Macedo)

Outras Notícias:


SANTA FILOMENA-PE: Empresário é preso por posse ilegal de arma de fogo

       Policiais Militares da Operação Polígono realizavam rondas com abordagens na zona rural de Santa Filomena – PE. Quando por volta das 00h15min de ontem, domingo (26) nas proximidades do Sítio Boa União ao abordarem o veículo L-200 de placas PFH-6865 foi encontrada e apreendida no interior do carro, uma Pistola Cal. 380 mm municiada com 08 (oito) cartuchos. O proprietário do veículo, José Alex Torres Galvão, empresário, casado, 34 anos, também foi encaminhado a DPC de plantão na cidade de Ouricuri – PE para adoção dos procedimentos legais. (Reportagem: Nilson Macedo)

Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

MIRANDIBA-PE: Acusado de estupro é preso no Distrito de Cachoeirinha

Foi preso no final da tarde desta sexta-feira (24), Edvaldo Paulo da Silva, de 33 anos, acusado de estupro, Edvaldo tinha em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela comarca de Mirandiba, o acusado foi preso no distrito de Cachoeirinha, zona rural do município que fica no sertão central do Estado. A prisão do acusado foi uma ação conjunta de policiais da equipe Malhas da Lei da 23ª Área Integrada de Segurança de Salgueiro e policiais civis da delegacia de Mirandiba cumpriram mandado de prisão expedido pela  Comarca de Mirandiba pelo crime de estupro. Edvaldo Paulo foi apresentado à delegacia de plantão em Salgueiro sendo recolhido ao recolhido ao Presídio de Salgueiro, permanece à disposição da Justiça. (Fonte: Gerência de Policiamento do Sertão II – PC)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

TRAGÉDIA – Em Juazeiro do Norte criança de 02 anos morre afogada em balde com água enquanto a mãe levava roupas no quintal de sua residência

A mãe em estado de choque necessitou de atendimento médico enquanto o corpo da pequena vítima era removido para exame cadavérico no Núcleo de Pratica Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) regional do cariri.

Uma tragédia marcou na tarde deste sábado (25), uma família em Juazeiro do Norte. O fato aconteceu na casa de número 1285 da Rua Frei Damião, no bairro José Geraldo da Cruz, onde residia o garoto Davi Ribeiro Pessoa, 02 anos de idade. Familiares disseram à polícia que a vítima brincava próximo a mãe, Maria de Fátima Ribeiro Pessoa, momento em que esta lavava roupas no quintal de sua residência quando em um descuido da mesma acriança caiu dentro de uma bacia com água ficando com a cabeça dentro do recipiente e apenas os pés do lado de fora. Ao perceber a situação em que se encontrava seu filho, a mulher pediu ajuda de vizinhos e familiares que ainda socorreram Davi para o Hospital Municipal Infantil Maria Amélia onde foi constatado o óbito.  A mãe em estado e choque necessitou de atendimento médico enquanto o corpo da pequena vítima era removido para exame cadavérico no Núcleo de Pratica Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) regional do cariri. (Fonte: Jota Lopes)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

REGIÃO DO CARIRI-CE: Violência no transito faz duas vítimas fatais no cariri cearense em menos de 05 horas

No município de Jati agricultor de 73 anos morreu ao ser atropelado por carreta no KM 521 da BR 116. Já na Rodovia Estadual CE 292 KM 153 em Campos Sales(CE), motoqueiro de 30 anos de idade faleceu ao colidir seu veiculo com caminhão que estava estacionado.

JATI-CE: O agricultor Luiz Rufino Martins, 73 anos, casado, agricultor, que residia no Sítio Mãe D’água, zona rural de Jati faleceu por volta das 19 horas deste sábado (25), vítima de um acidente de transito no KM 521 da BR 116. Ele foi atropelado por uma Scania, modelo P340, cor Branca, de placas MHL-8138, inscrição de Joinville-SC, guiado por Rui Cezar Tartari, natural de Tubarão-SC, 48 anos, casado, motorista, residente na Rua Fátima, nº 358, Joinville-SC. O fato aconteceu no momento em que a vítima tentava atravessar a pista de rolamento sendo colhido pelo referido veículo tendo morte no local.  Ao tomar conhecimento do ocorrido a patrulha policial militar do Destacamento local na CP-3442, sargento Ataíldo, soldados Aparecido e  Alfredo dirigiu até o local do atropelamento e localizaram o condutor do veículo, que foi conduzido até a 21ª DRPC-Delegacia Regional de Policia Civil de Brejo Santo-CE para a realização dos devidos procedimentos legais.

CAMPOS SALES-CE: Já no município de Campos Sales (CE), um rapaz de 30 anos de idade foi vítima fatal de uma colisão envolvendo uma motocicleta e um caminhão no KM 153 da rodovia estadual CE 292. Cícero Marcelo dos Santos, 30 anos, pilotava sua moto Honda, de cor verde, e placa LWH-8466/PI, no sentido, Fronteiras-PI/ Campos Sales/CE  momento em que perdeu o controle do veiculo vindo a colidir na traseira do caminhão Dodge/970, placas JY-5334/MT, que estava estacionado no acostamento da citada rodovia e morrer no local. A guarnição policial militar VTR-2264 foi acionada para o local do acidente de onde conduziu o motorista do caminhão até o posto da PRE-Polícia Rodoviária Estadual, para serem tomadas todas as medidas cabíveis. Nos dois casos os corpos da vítima foram trasladados pelo rabecão para necropsias no Núcleo de Práticas Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) regional do Cariri em Juazeiro do Norte e, posteriores liberações para sepultamentos que deverão ocorrem nos municípios de Jati e Campos Sales, respectivamente.

CRATO-CE: Em Crato, ontem, por volta das 18h30min, na CE 292 KM 20, um caminhão que seguia sentido bairro/ centro desgovernou-se após apresentar problemas de freios obrigado seu motorista Lindomar dos Santos Candido, 31 anos, residente em Juazeiro do Norte para evitar uma tragédia jogar o veiculo contra uma ribanceira.  Com impacto a carga que era transportada ficou espalhada pela pista de rolamento sendo posteriormente retirada por outro caminhão. A polícia Rodovia Estadual-PRE esteve no local do acidente adotando os procedimentos de sua competência. (Fonte: Jota Lopes)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

CABROBÓ-PE: Malhas da Lei prende acusado de homicídio foragido da justiça do Estado de São Paulo


Após abordagem realizada em um ônibus interestadual na BR428, policiais localizaram o foragido da justiça paulista GILVAN EVARISTO DA SILVA, 39 ANOS, que é natural de LAJEDO/PE. De acordo com o delegado Seccional Magno Neves  ele responde pelo crime de homicídio  com processo correndo na  1ª Vara do Júri da Capital Paulista.  O preso foi apresentado na delegacia de plantão onde foi realizados procedimentos de praxe sendo Gilvan Evaristo da Silva recolhido a Cadeia Pública de Cabrobó onde permanece à disposição da justiça. Participaram da prisão policiais Militares e policias civis integrantes da Equipe Malhas da Lei. (Fonte: Gerência de Policiamento do Sertão II – PC)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

CABROBÓ-PE: Operação Malhas da Lei prende mais uma pessoa acusada de tráfico

Policiais civis e militares da 25ª Área Integrada de Segurança  em Cabrobó prenderam no final da tarde desta sexta-feira (24),  Jose Roberto Alves De Souza, de 38 anos, conhecido por Veinho, que foi preso em sua própria residência localizada no bairro Santa Rita, no município. Segundo o Delegado Seccional Magno Neves havia um mandado de prisão em desfavor de Jose Roberto Alves De Souza no qual o acusado vinha sendo investigado desde o ano de 2011 e responde por vários processos na comarca de Cabrobó por tráfico de entorpecente e associação para o tráfico. Após os procedimentos cartorários na delegacia de plantão, Jose Roberto foi à cadeia pública de Cabrobó onde ficará a disposição do poder judiciário. Toda ação foi um esforço integrado entre as equipes MALHAS DA LEI – AIS 25, ROCAM, GATI e NIS-3. (Fonte: Gerência de Policiamento do Sertão II – PC)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

CABROBÓ-PE: Polícia prende comerciante por corrupção ativa


      Por volta das 00h20min do dia 23.08.2012 Policiais civis e militares prenderam na madrugada desta quinta-feira (23),  Lindolfo Bezerra Da Silva Júnior, de 38 anos, comerciante, ele foi abordado no bairro COHAB, em Cabrobó num local conhecido por “buraco da gia”, no local foi identificado que o comerciante estaria com um mandado de prisão em aberto e ao ser conduzido por policiais militares para esclarecimentos ele ofereceu a um sargento da PM a importância de R$ 300, para localizado na Rua 06, /PE, efetuaram a prisão de ser levado à delegacia municipal, momento em que foi dado voz de prisão a delegacia de plantão. Chegando local, o delegado seccional de Cabrobó  Magno Souza Das Neves avaliou a situação com relação ao mandado de prisão em aberto por tentativa de homicídio contra sua companheira. Mas constatou  que o mesmo já estava relaxado tendo sido apresentado alvará de soltura. Mesmo assim, o empresário Lindolfo Bezerra Da Silva Júnior, natural de Caruaru/PE foi autuado em flagrante por corrupção ativa e conduzido à cadeia pública local. (Fonte: Gerência de Policiamento do Sertão II – PC)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

CABROBÓ-PE: Operação Malhas da Lei prende homem acusado de estupro


           Policiais civis e militares integrantes da Operação Malhas da Lei da 25ª Área Integrada de Segurança em Cabrobó prenderam na manhã desta quinta-feira (23), Cícero Aves de Souza,  de 26 anos, popularmente conhecido por Cícero Murici. Em desfavor do acusado existia um mandado de prisão da comarca de Cabrobó, onde o imputado responde por estupro de vulnerável. De acordo com o Delegado seccional de Cabrobó, Magno Souza Neves, o acusado foi preso na área central da cidade próximo a um posto de gasolina, e após ser apresentado na delegacia da cidade foi recolhido para a Cadeia Pública do município. (Fonte: Gerência de Policiamento do Sertão II – PC)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

CABROBÓ-PE: Polícia Militar cumpre mandado judicial de prisão


        Na manha do dia 24 de agosto de 2012, o efetivo da 2ª CIPM (GT-Operações, PRC-25201, ROCAM e GT-2514), dando continuidade à operação malhas da lei, ao realizarem abordagens no bloqueio da Operação Polígono, próximo a cidade de Cabrobó, onde abordaram o ônibus da empresa progresso, e após consulta ao Rede INFORSEG, foi verificado que o imputado GILVAN EVARISTO DA SILVA, 39 anos, que seguia no referido ônibus, possuía 01 (um) mandado de prisão em aberto em seu desfavor, tipificados no Art. 121 do (CP), expedido pela comarca de São Paula –SP. O imputado foi conduzido a DPC local e recolhido à cadeia pública de Cabrobó onde ficará a disposição da justiça. (Fonte: 2ª CIPM – Cabrobó – PE)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

MISSÃO VELHA-CE: Polícia registra duas mortes violentes num período de 5 horas

Na zona rural acidente de transito mata jovem de 18 anos e no centro da cidade agricultor de 41 foi executado a bala            

              Um rapaz de 18 anos de morreu faleceu por volta das 11h30min, de ontem (23), vítima de um acidente envolvendo motocicleta, no sítio Riacho Seco em Missão Velha nas imediações da Igreja daquela localidade. O jovem Anderson Felipe Tavares Barros que residia no Sítio Logradouro, em Missão Velha,  guiava uma moto Honda Fan CG 150, de cor preta, ano 2012 e placa  OCC-9732 quando perdeu o controle do veiculo vindo a cair e sofrer vários ferimentos. Ele ainda foi socorrido por populares para o hospital local onde acabou entrando em óbito. A outra morte violenta registrada no dia de ontem, em Missão Velha, ocorreu por volta das 16h15min. O agricultor Francisco Barbosa de Figueiredo, que era mais conhecido como Santo, 41 anos  de idade, foi executado com vários disparos de arma de fogo em frente da sua residência, localizada na Rua São Vicente de Paulo, também chamada de Rua do Besouro, 81, bairro Centro, daquela cidade. Ele foi atingido na cabeça, tórax e costas morrendo no local. Familiares da vítima disseram a polícia desconhecerem a motivação da ação criminosa. Populares disseram à polícia que o homicídio teve a autoria de dois homens não identificados que fugiram numa motocicleta de características não anotadas em direção a estrada que dá acesso a cachoeira daquele município. De acordo com o boletim do 2º BPM enviado a imprensa, Consulta ao  sistema de informações policiais constatou-se que não havia registro em desfavor da vítima.   A polícia civil abriu inquérito para elucidar o crime. (Fonte: Jota Lopes)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

AURORA-CE: Vigilante desempregado assassinado na madrugada deste sábado (25) com três facadas em sua residência no bairro Araçá


       O vigilante desempregado Antonio Teodósio, 34 anos de idade foi morto com três golpes de faca por volta de 01h00min, deste sábado (25), na Travessa São Francisco no bairro Araçá, em Aurora (CE) onde o mesmo residia. Populares informaram a polícia que a vítima se encontrava em casa na companhia de quatro pessoas aonde ingeriam bebidas alcoólicas, mas sem perturbar os vizinhos quando por volta de 01 hora ouviram uma pancada no telhado da residência provocada por uma pedra e, em seguida alguém bateu na porta momento em que Antonio Teodósio abriu para verificar que era ele foi agredido com três profundas facadas, um no peito e duas no abdômen morrendo no local em quanto que o acuado se evadia tomando rumo ignorado. Familiares disseram a polícia que Antonio Teodósio trabalha em Fortaleza como vigilante, mas que ultimamente estava desempregado e residindo sozinho em Aurora. Ele não possuía passagens policiais. A polícia militar isolou a área até a chegada do rabecão do Núcleo de Pratica Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) Regional do Cariri que trasladou o corpo para necropsia que deverá ser realizada nesta manhã para posterior liberação para sepultamento. (Fonte: jota Lopes)

JUAZEIRO DO NORTE-CE: Jovem de 22 anos agredido com 09 facadas na noite de ontem

         Em Juazeiro do Norte, ontem (24) por volta das 23h54min, um rapaz de 22 anos identificado apenas pelas iniciais G. A. S., foi socorrido para o Hospital Regional do Cariri, vítima nove facadas. A polícia diz ter apurado que o crime ocorreu na Avenida dos Universitários, no bairro José Geraldo da Cruz, onde reside a vítima; A autoria da ação criminosa ainda é desconhecida. Afirma a polícia. (Fonte: jota Lopes)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

OURICURI-PE: Agricultor é preso por força de mandado judicial e posse ilegal de arma de fogo


Por volta das 06h00min desta quarta-feira (22) em ação conjunta, policiais militares do GATI e integrantes da Operação Malhas da Lei se dirigiram até o Sítio Gravatá, zona rural de Ouricuri – PE, onde deram cumprimento ao um mandado judicial de prisão, expedido pela comarca de Caruaru – PE em desfavor de Geraldo Moreira Alencar, agricultor, divorciado, 52 anos. De acordo com a polícia no interior de sua residência foram localizadas e apreendidas duas armas de fogo, um revólver marca Taurus cal. 38 mm, municiado com 06 (seis) cartuchos intactos e mais 07 (sete) sobressalentes e 01 (uma) espingarda marca Rossi cal. 32 mm. No local também foi apreendida uma motocicleta Honda CG Titan KS de cor preta, placa KNC-0413 com a numeração do chassi e motor suprimida. Porém, o apontado informou que tal veículo pertencia à pessoa de José Barbosa de Lima que confirmou a propriedade do mesmo. A ocorrência foi encaminhada a DPC de plantão na cidade de Ouricuri – PE para adoção dos procedimentos legais. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

BODOCÓ-PE: Agricultor é preso posse ilegal de arma de fogo


 Por volta das 06h00min desta quarta-feira (22) em ação conjunta, policiais militares do GATI e integrantes da Operação Malhas da Lei se dirigiram até o Sítio Lombar, zona rural de Bodocó – PE, onde apreendeu de posse da pessoa de José Humberto Nascimento da Silva, 45 anos, uma espingarda de fabricação caseira do tipo soca-soca. O apontado juntamente com a arma apreendida foi conduzido a DPC da 201ª Circunscrição de Ouricuri – PE para adoção dos procedimentos legais (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

TRINDADE-PE: Homem é preso após incendiar propriedade de ex-patrão

        O fato ocorreu por volta das 14h00min desta quarta-feira (22) na localidade conhecida por Serra da Torre na zona rural de Trindade – PE. Quando policiais militares do 7º BPM foram solicitados pela DPC da 205ª Circunscrição de Trindade – PE para dar apoio ao policiamento local em uma ocorrência de crime ambiental (incêndio criminoso) em uma propriedade no interior daquele município. Segundo informações da polícia, a vítima Antônio Santos Farias, agricultor, casado, 51 anos, relatou que a pessoa de Jonas José Fernandes, 46 anos, residente na zona rural de Trindade – PE havia se dirigido a sua propriedade e ateado fogo propositalmente em uma área de 45 (quarenta e cinco) hectares de pasto para o gado (capim). As guarnições realizaram diligências e conseguiram localizar e prender o acusado na comunidade do povoado da Bonita no interior daquele município. Após confessar o delito, o apontado foi conduzido a DPC da 201ª Circunscrição na cidade de Ouricuri – PE, onde foi autuado pelo crime de prática de incêndio criminoso. De acordo com a vítima, o acusado já havia trabalhado em sua propriedade e os prejuízos foram avaliados em R$ 15.000,00 (quinze mil reais). O caso foi registrado na DPC local. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

CABROBÓ-PE: 2ª CIPM realiza reunião com comerciantes do município


No dia 22 de agosto de 2012, o Subcomandante da 2ª CIPM, Capitão André Luiz, realizou reunião com comerciantes de Cabrobó, na Câmara de Vereadores do Município, a fim de apresentar o projeto Quadrante de Segurança (QS 98), como demonstrar os objetivos do referido projeto, que foi implantado recentemente em Cabrobó. Na reunião os comerciantes tiveram a oportunidade de interagir com a Policia Militar, apresentando sugestões para criação de um cartão programa que atenda os anseios da comunidade beneficiada. (Fonte: 2ª CIPM – Cabrobó – PE)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

CABROBÓ-PE: Policiais Militares da 2ª CIPM realizam apreensão de crack


Na tarde do dia 22 de agosto de 2012, o efetivo da 2ª Companhia Independente de Policia Militar, GATI, ROCAM, 2512, MALHAS DA LEI e NIS-3, realizou a Operação Crack, onde conseguiram apreender que o imputado Genaino Pereira dos Santos, vulgo Genaino, vendedor de drogas na sua própria residência na Rua Marcos Antonio Alves, Alto da Temperatura, a equipe do NIS-3 Cabrobó, passou a monitorar a residência do mesmo e nesta data visualizou os envolvidos Reginaldo Pereira da Silva e Wedson Leno de Jesus quando compraram drogas na residência acima citada e quando deixaram a residência monitorada, a equipe do NIS-3, acionou uma equipe do GATI e a equipe da malhas da lei 25ª DESEC Cabrobó, que de imediato seguiram para o local e detiveram os envolvidos  com 02(duas) pedras de CRACK, tendo eles informado ao efetivo que teriam comprado a droga ao imputado Genaino Pereira dos Santos pela quantia de R$ 20,00(vinte reais) como se tratava de flagrante, os policiais envolvidos na ocorrência de imediato adentraram na residência do imputado nº 01e efetuaram uma minuciosa revista tendo apenas encontrado uma quantia de R$ 90,00(noventa reais),  todos os envolvidos foram encaminhados a DPC de Cabrobó, para as medidas julgadas cabíveis, valendo salientar que o mesmo é preso do regime semi aberto  tendo sido condenado pela pratica de assalto a mão armada no ano de 2011. (Fonte: 2ª CIPM – Cabrobó – PE)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

CABROBÓ-PE: Polícia Militar apreende armas de fogo na zona rural do município

Na manhã de quarta-feira (22), averiguando informação contida no disque denúncia número 337. 8.2012º, policiais do GATI da 2ª CIPM, efetuaram deslocamento até o Sitio Baixa Funda, zona rural de Cabrobó, onde apreenderam com a pessoa de nome ANTÔNIO MARCOS RAMOS DE SÁ, conhecido por “ANTONIO BOIEIRO”, 02 (duas) armas de fogo, sendo 01 (um) revólver cal. 32 mm com 06 (seis) munições intactas e 01 (uma) espingarda cal.12 mm com 04 (quatro) munições intactas. O imputado, que responde a processo judicial por tentativa de homicídio, foi conduzido juntamente com as armas apreendidas, para a Delegacia de Polícia Civil em Cabrobó, onde foi autuado em flagrante delito por porte e posse ilegal de armas de fogo, sendo recolhido à Cadeia Pública do município. (Fonte: 2ª CIPM – Cabrobó – PE)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

PETROLINA-PE: Polícia Civil desarticula esquema de tráfico comandado por menor

      A equipe de repressão ao tráfico de entorpecentes da delegacia da 214ª Circunscrição em Petrolina, após quatro meses de investigações desbaratou na noite desta quarta-feira (22), um esquema de tráfico de drogas comandando por um menor de 17 anos que foi apreendido.  Um maior de 23 anos, Diego da Silva Rocha, que atuava como “avião”, ou seja, levando a droga do traficante aos consumidores também foi preso. O esquema distribuía a droga nos bairros Dom Avelar e São Joaquim, todos na zona norte da cidade. 

       De acordo com os policiais as pedras de crack eram vendidas entre R$ 10,00 e R$ 50,00 a depender do tamanho da pedra. O menor revelou aos policiais que tinha em sua residência duas armas de fogo que foram localizadas enterradas no quintal de sua residência juntamente com a droga. Foram apreendidos uma espingarda calibre  12 mm, com duas munições, e um revolver calibre 38 mm com dez munições intactas.
      O menor também é responsável por uma tentativa de homicídio contra uma sua namorada, de 15 anos. Na ocasião do fato, dia 18 ultimo, ele teria efetuado três disparos de arma de fogo contra a mesma por motivo de uma discussão. A arma de fogo utilizada na tentativa de homicídio foi o revolver  calibre 38 mm, localizado pelos policiais.
     No total foram apreendidos 61 pedras de crack pesando aproximadamente 21g, um revolver calibre 38 mm, com dez munições,  uma espingarda calibre.12, com duas munições, a quantia de R$ 180,00 fruto da comercialização da droga, um canivete  e um aparelho celular. O maior, Diego da Silva de 23 anos, foi preso em flagrante delito pelo crime de tráfico de entorpecentes e encaminhado a Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes em Petrolina, já o menor foi apreendido e encaminhado a unidade da Funase, também no município, devido a reiteração de atos infracionais, além de responder por portaria pela tentativa de homicídio. (Fonte: Gerência de Policiamento do Sertão II – PC) 

Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

SALGUEIRO-PE: Integrantes do Serviço de Inteligência e ROCAM do 8º BPM desarticulam mais um ponto de tráfico de drogas

Integrantes do Serviço de Inteligência e uma equipe do ROCAM do 8º BPM, por volta das 14h45min do dia 22 de agosto de 2012, conseguiram desarticular mais um ponto de tráfico de drogas na cidade de Salgueiro. A ação se deu após levantamento e campana realizada pelo Serviço Reservado do batalhão nas imediações da ponte da rede ferroviária deste município, que confirmando o tráfico, foi acionado o efetivo do Moto Patrulhamento (ROCAM), passando então a realizar o cerco nos criminosos, que ao perceberem a presença policial, empreenderam fuga pela caatinga, no entanto, os agentes de segurança conseguiram apreender o menor R.S.S., 16 anos, solteiro, residente na Pimenta 01, nº 46 – Santa Margarida – Salgueiro, sendo confiscado com o mesmo um total de 0,114g de Maconha pronta para o consumo, acondicionada em um saco plástico. O infrator foi encaminhado para Delegacia de Policia Civil de Salgueiro, ficando sob custodia daquele órgão policial. (Fonte: 8º BPM – Salgueiro – PE)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

SALGUEIRO-PE: Policiais Militares do 8º BPM cumpre mandados de prisões na cidade de Jardim - CE


Policiais Militares do 8º BPM e da 23ª Seccional de Salgueiro, durante diligências na “Operação Malhas da Lei”, deram cumprimento ao Mandado de Prisão expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de Pena Forte-CE, contra a pessoa de Romero Bernardo dos Santos, 26 anos. A ação policial se deu nas imediações da Rua Vereador Jesus Coutinho – Centro – Jardim - CE, onde o acusado, que não reagiu à prisão, foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, sendo apresentado e logo após, recolhido para o Presídio de Salgueiro – PE. (Fonte: 8º BPM – Salgueiro – PE)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

VERDEJANTE-PE: Policiais Militares do 8º BPM em ação conjunta com Policiais Civis da 198ª Delegacia cumpre mandado de prisão

Por volta das 14h30min desta quarta-feira (22), Policiais Militares do 8º BPM em ação conjunta com Policiais Civis da 198ª DP de Verdejante e uma equipe da “Operação Malhas da Lei” da 23ª Seccional de Salgueiro, deram cumprimento aos Mandados de Prisão contra a pessoa de Damião José de Carvalho, “Tonhão Cigano”, 50 anos, casado, natural de Serra Talhada – PE. A ação policial se deu na Rua José Gonçalves da Silva, 35 – José e Maria – Verdejante – PE, onde os policiais, munidos de três Mandados Judiciais da Comarca de Milagres - CE em desfavor do acusado, localizaram e prenderam o incriminado em frente à sua residência, sendo esse, encaminhado para DPC de Salgueiro, aonde foi apresentado, ficando à disposição da polícia judiciária. . (Fonte: 8º BPM – Salgueiro – PE)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

Luiz Gonzaga '' Nessa estrada da vida '' / '' Danado de bom '' / '' Casa...

Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

SALGUEIRO-PE: Acusado de homicídio no estado do Ceará é preso pela Equipe Malhas da Lei

    Foi preso na manhã desta terça-feira (21), na cidade de Jardim, Estado do Ceará, a pessoa de Romero Bernardo dos Santos, 26 anos. Ele foi surpreendido por Policiais Civis e Militares da equipe Malhas da Lei da 23ª AIS (Área Integrada de (Segurança) de Salgueiro com apoio de Policiais Militares do Ceará, no momento em que transitava pelas ruas do centro daquele município. Romero Bernardo tinha em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juízo da Comarca de Penaforte - CE por tentativa de homicídio e atualmente está sendo investigado por suspeita de participação em outro crime de homicídio na delegacia da cidade de Salgueiro. Após ser apresentada a autoridade policial, o acusado foi recolhido ao Presídio de Salgueiro onde permanecerá à disposição da Justiça. (Fonte: Gerência de Policiamento do Sertão II – PC)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

SALITRE-CE: Ciclista de 28 anos morre ao ser atropelado por carro dirigido pelo Secretário Municipal de Educação

         Um acidente de transito (tipo atropelamento) ocorrido por volta das 21h00, desta segunda-feira (20) na Rodovia Estadual CE 187 distante 08 km  da sede de Salitre - CE, provocou a morte de um ciclista e ferimentos em outro.  O carro atropelador, um Ford Courier branco dirigido pelo Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Salitre-CE, identificado como “Miguelzinho”, residente em Salitre-CE, seguia no sentido zona rural/cidade quando atropelou e matou o agricultor Antônio Lindomar de Sousa, 28 anos de idade, que  residia na Travessa João Líbano, em Salitre, o qual estava na companhia do seu tio com o também agricultor Daniel Odon de Sousa, idade não informada, que sofreu apenas escoriações corporais. As vítimas vinham de uma pescaria de bicicletas momento em que Antônio Lindomar que segundo o que foi apurado pela polícia, havia ingerido bebidas alcoólicas trafegava pelo meio da pista de rolamento e o tio ao tentava tirar o seu sobrinho para o acostamento da rodovia foram atropelados. Com o impacto da colisão a vítima fatal sofreu uma pancada na cabeça e escoriações pelo corpo, tendo morte instantânea; e o tio na queda sofreu apenas escoriações pelo corpo. O atropelador após o acidente passou no Hospital Municipal de Salitre-CE onde informou sobre o acontecido e, em seguida, evadiu-se tomando rumo ignorado. A polícia militar através da patrulha  VTR-2274 - Cabos Damião e  Rubens com apoio do soldado Cesário, compareceu no local do acidente onde fez o isolamento  da área até a chegada  da Perícia Forense que fez o traslado do corpo para exame cadavérico no Núcleo de Pratica Forense (Antigo Instituto Médico Legal-IML) regional do cariri em Juazeiro do Norte.  Diligências foram realizadas pela PM com intuito de localizar o atropelador para as devidas providências cabíveis, sem êxito ate o inicio da manhã desta terça-feira. A polícia judiciaria deverá abrir inquérito policial no dia de hoje para apurar o fato. (Fonte: Jota Lopes)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

CRATO-CE: Dupla rouba 150 mil de armazém no centro da cidade

        Na tarde desta segunda-feira (20), dois homens armados a revólver tomaram de assalto a quantia de  R$ 90.000,00 (noventa mil reais) em espécie e R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) em cheques de propriedade da empresa Armazém Pernambucano, localizada na Rua Coronel Luiz Teixeira, no centro da cidade do Crato-CE. O dinheiro era levado num malote pelo dono do estabelecimento, Antonio de Miranda Parente Neto, 36 anos, residente em Juazeiro do Norte. A polícia diz que o empresário relatou que a mesmo ao sair do interior do seu comércio para entrar no seu carro que estava estacionado em frente, por volta das 14h50min,  foi abordado por dois homens não identificados armados a revólver que lhe renderam e anunciaram o assalto, subtraindo o malote para em seguida se evadirem em motocicleta Fan vermelha, final da placa 5334 seguindo destino ignorado. O policiamento ostensivo geral juntamente com o Ronda do Quarteirão diligenciaram em torno do fato, mas sem êxito em prender os acusados. A vítima foi orientada pelos militares a registrar boletim de ocorrência na 19ª DRPC do Crato. (Fonte: Jota Lopes) 
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

JUAZEIRO DO NORTE-CE: Ação rápida do RONDA apreende menores armados de revólver

    Por volta das 17h30min deste domingo (19) quando os policiais militares do RONDA efetivo RD1228 composta pelos SDs Matias e P. Sérgio realizavam ronda ostensiva nas mediações do Estádio Romeirão visualizaram um trio de bicicleta, os mesmos percebendo a aproximação da viatura evadiram-se tomando diferentes direções, quando foi realizada a primeira abordagem na Avenida Salgueiro ao adolescente de iniciais C.A.V.B,e em ação rápida já na Rua Ozana Pereira fora apreendido um outro de iniciais W.F.M que após perseguição policial abandonou a bicicleta e um revólver calibre 32 com 04 munições,que examinada a arma de fogo, a composição percebera que um dos projéteis que estava “na agulha” havia sido percutida e não deflagrada momento em que em hipótese havia reagido contra a  composição. Os adolescentes apreendidos foram conduzidos a 23ª DP de Juazeiro acusados conforme ATO INFRACIONAL Nº 488-00126/2012: TENTATIVA DE HOMÍCIDIO DOLOSO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO. (Fonte: Jean Matias)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

Tim Maia - Pede a Ela

Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

Rosana - Nem Um Toque (Música do Pernambucano Michael Sullivan - 1985)

Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

PERMNAMIRIM-PE: OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLICIAIS MILITARES RESULTA NA APREENSÃO DE ARMAS DE FOGO

    Policiais Militares do 8º BPM em "Operação Conjunta" com equipes da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga - CIOSAC deram cumprimento aos  Mandado de Busca e Apreensão na residência deldefonso da Cruz Santana, 66 anos, casado, agricultor, localizada no Sítio Cajueiro, Zona Rural de Parnamirim - PE, sendo localizado e confiscado no seu interior "um"  Revolver Cal. 38 mm, sem registro e várias munições do mesmo calibre. Dando continuidade às missões, os Agentes de Segurança, cumpriram também o  Mandado de Busca e Apreensão na residência de Geraldo Alves de Miranda, 48 anos, casado agricultor, localizada naquele Sítio,  aonde foi apreendida uma Espingarda Cal. 32 com oito cartuchos de metal descarregados, dos quais sete do mesmo calibre e um cartucho Cal. 36. Na mesma data, em cumprimento às ordens judiciais, foram realizadas buscas na moradia de Francisco Peixoto de Araújo, 72 anos, casado agricultor, na Rua Aristando Ferreira Lima - Centro - Parnamirim - PE, onde foi apreendida uma Espingarda Cal.36, adaptada para um calibre mais grosso, ou seja,  um cano de espingarda calibre superior vários cartuchos Cal. 20 e 36 e materiais utilizados para recarga. Todos os envolvidos foram conduzidos com o armamento apreendido e apresentados na Delegacia de Polícia Civil daquela cidade, ficando à disposição daquele órgão. (Fonte: 8º BPM – Salgueiro – PE)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

POLÍTICA: Candidato a prefeito do Recife “Humberto Costa” realiza reunião ampliada de cultura


Um grupo com cerca de 120 lideranças se reuniram na noite desta última segunda-feira (20) com o candidato a prefeito do Recife pelo PT, Humberto Costa, para uma reunião ampliada de cultura na sede do PT-PE, no bairro de Santo Amaro. Na ocasião, foi entregue ao candidato Humberto Costa o documento "CULTURA É 13" firmando os 13 compromissos com a cultura do Recife.
Os trabalhos da noite foram coordenados pelo secretário de Pernambuco pelo setorial de cultura do Partido dos Trabalhadores, Feliciano Félix. Fizeram parte da mesa o membro do diretório estadual e suplente do setorial nacional de cultura do PT, Hozanildo Alves, o secretário estadual de cultura de Pernambuco, Fernando Duarte, o coordenador do Sistema Nacional de Cultura, João Roberto Peixe, o ex-secretário de cultura do Recife, jornalista Renato L, e, claro, o candidato a prefeito do Recife, Humberto Costa. Das várias lideranças presentes à reunião, foi registrada a presença da presidente do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões em Pernambuco (Sated-PE), Ivonete Melo, a representante da Associação de Realizadores de Teatro de Pernambuco (Artepe), Eliana Amorim, o ator e diretor do Grupo João Teimoso e idealizador do movimento Guerrilha Cultural, Oséas Borba, o músico do grupo Nação Zumbi, Gilmar Bolla 8, o músico e produtor cultural Alex Mono, o presidente da Casa de Cultura dos Povos de Língua Portuguesa, Plínio Victor, o músico Tekinho, da banda Etnia, o coordenador da Funarte Nordeste, Reinaldo Freire,o assessor da Representação Regional Nordeste do MinC, Lúcio André Rodriguesa gestora do Sistema Estadual de Cultura da Fundarpe, Teca Carlos, o coordenador do fórum do Orçamento Participativo de Cultura, Gilvan Gomes, a integrante do diretório Estadual do PT e da Secretaria Nacional de Cultura do partido, Prazeres Barros, a ex-presidente da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, as Luciana Félix, a jornalista Luciana Veras e o poeta e músico, Adiel Luna. Os trabalhos da mesa foram iniciados pelo secretário de Pernambuco pelo setorial de cultura do PT, Feliciano Félix, que saudou os presentes afirmando que a tendência dos que estavam ali presentes era a cultura e o grande diferencial era que o Recife, ao longo desses 12 anos da administração petista, passou a ser referência em todo o Brasil por esses avanços. E nesses moldes, Félix entregou o documento 'Cultura é 13' com as 13 propostas do setorial de cultura, que reuniu as diversas forças da cultura não só do Recife, mas de Pernambuco, discutiu os avanços e retrocessos da cultura nesses últimos 12 anos e pautou as 13 principais metas a serem alcançadas no setor - todas voltadas à formação, capacitação e democratização cultural.
O encontro foi finalizado pelo então senador e candidato a prefeito do Recife, Humberto Costa, que citou que todo militante e produtor cultural reconhece os avanços do Recife, exemplo nacional da democracia cultural, e não pode deixar todo este trabalho, construído ao longo dos 12 anos da administração petista, retroceder. E afirma: "estamos defendendo um projeto não só local, mas nacional. Estamos nos alimentando do que fizemos de bom e é por isso que devemos pensar à frente e não estacionar ou retroceder". O candidato petista ressaltou a vibração da força que viu na reunião ampliada de cultura: "essa militância aqui presente me faz lembrar do tempo que iniciei no Partido dos Trabalhadores. Posso dizer que neste momento eu senti firmeza na vibração dos militantes e estou muito orgulhoso com isso", finalizou saudando os presentes. A coordenação de cultura da campanha de Humberto Costa a prefeito do Recife informou que nos próximos dias será realizado um ATO CULTURAL de apoio à candidatura de Humberto Costa Prefeito, ainda sem data definida. Fotos: Sérgio Figueiredo (Fonte: Mariângela Borba)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

TRINDADE-PE: Jovem de 21 anos é assassinado com tiro no rosto


 O crime aconteceu por volta das 04h30min de sábado (18) na Rua São Miguel, Vila São Sebastião na cidade de Trindade – PE. Quando policiais militares lotados no 3º Pelotão de Trindade – PE tomaram conhecimento do fato e chegando ao local ficou constatado através de populares de que a vítima Joseval Moreira Leite, plaqueiro, 21 anos, teria se dirigido até a residência do acusado Miguel Pereira Lima, 54 anos, e feito arruaças. Que na ocasião, o apontado teria pedido por várias vezes que a vítima se retirasse da frente de sua residência, como não foi atendido, este se dirigiu até o interior da casa se armou e efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima que foi atingida no rosto e teve morte de imediato. Após comete o crime, Miguel Pereira Lima fugiu do local tomando destino incerto. Já o corpo da vítima foi removido para IML na cidade de Petrolina – PE, a fim de ser submetido a exame cadavérico e fato foi registrado na DPC local e será investigado pela equipe do CVLI (Crimes Violentos Letais Intencionais) da DPC da 24ª Seccional de Araripina – PE. De acordo com a polícia no dia seguinte o acusado de ter cometido o crime se apresentou por livre e espontânea vontade a uma guarnição da PM e entregou a arma utilizada no crime, um revólver marca Taurus cal. 38 mm, que por sua vez encaminhou a ocorrência a DPC de plantão na cidade de Ouricuri – PE. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

TRINDADE-PE: Motociclista de 29 anos morre em acidente de transito em estrada no interior do município


O acidente ocorreu por volta das 15h00min de sábado (18) na estrada carroçável que liga a sede do município ao Distrito de Bonita. Quando a vítima Alan José da Silva Andrade, 29 anos, trafegava conduzindo a motocicleta Honda CG-125 FAN de placa BFN-0326 de cor preta e em determinada localidade perdeu o controle de direção do veículo e tombou as margens da estrada. Com o impacto da queda a vítima sofreu uma forte pancada na cabeça causando-lhe traumatismo craniano vindo a óbito no local do acidente. De acordo com a polícia a vítima não usava o capacete de segurança e o corpo foi removido para necrotério do Hospital Municipal de Trindade – PE. O caso foi registrado na DPC local. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

TRINDADE-PE: Jovem de 19 anos é gravemente espancado em via pública por outras quatro pessoas


O fato ocorreu por volta das 21h30min de domingo (19) na Rua São João, Vila São Pedro na cidade de Trindade – PE, onde segundo informações da polícia depois de uma discussão a vítima Gilberto Ferreira de Assis, 19 anos, teria sido espancada em via pública por quatro pessoas. Ainda de acordo com a polícia, inclusive um dos agressores identificado por João Alves de Oliveira fez uso de uma foice para tal ato. A vítima que sofreu traumatismo craniano, encefálica e facial foi socorrida em estado grave para o Hospital Municipal de Trindade – PE. A P conseguiu prender dois dos quatro agressores, João Alves de Oliveira e Damião da Silva Oliveira, já os outros dois envolvidos Edcarlos da Silva Oliveira, 23 anos e Adriana da Silva Oliveira, 25 anos, não foram localizados. O caso foi registrado na DPC local. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

BODOCÓ-PE: Agricultor tem motocicleta furtada durante evento


 Por volta das 23h00min de sábado (18) Policiais Militares do GATI foram solicitados pela vítima Antônio Pedro de Souza, agricultor, casado, 39 anos, residente no Sítio Chapada da Lagoa Nova, zona rural de Bodocó – PE. Na ocasião, o mesmo relatou que teria estacionado a sua motocicleta Honda CG-125 FAN de cor preta, placa KLJ-6707/PE nas imediações de um evento e momentos depois verificou que o mencionado veículo havia sido furtado. Os PPMM realizaram diligências a cerca do ocorrido, mas não obtiveram sucesso quanto à localização e recuperação de tal veículo. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

MOREILÂNDIA-PE: Homem de 42 anos é preso por ameaça e posse ilegal de arma de fogo


 Na manhã de sexta-feira (17) foi preso no Sítio Lages, município de Moreilândia – PE por ameaça e posse ilegal de arma de fogo a pessoa de João Rodrigues dos Santos, agricultor, 42 anos. De acordo com a polícia, o apontado de posse de uma espingarda de fabricação artesanal teria ameaçado de morte o também agricultor José Rodrigues dos Santos, 47anos. Após confessar o ocorrido, João Rodrigues dos Santos foi conduzido a DPC local para adoção dos procedimentos legais. (Reportagem: Nilson Macedo)

MOREILÂNDIA-PE: Polícia Militar prende homem com dinheiro falsificado 

            Após receberem a denúncia de que uma pessoa tentativa passar dinheiro falsificado em um estabelecimento comercial localizado no Sítio Jatobá, zona rural de Moreilândia – PE, por volta das 22h30min deste sábado (18) a GT do 2º Pelotão da 3ª CPM montou uma operação policial e seguiu para o local. Lá chegando, os PPMM identificaram o denunciado como sendo a pessoa de José Tiago dos Santos, pinto, solteiro, 27anos, residente no povoado de Cacimba Nova no município de Jardim – CE e com o mesmo foi encontrada e apreendida uma cédula de R$ 100,00 (cem reais) de origem falsificada. O apontado juntamente com o dinheiro apreendido foi conduzido a DPC de plantão na cidade de Ouricuri – PE, onde foi apresentado e ficou a disposição da autoridade policial. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :