Grande Serra FM

ARARIPINA-PE: Homicídio – Ex-presidiário de 33 anos é morto a pedrada no Distrito de Morais

           Por volta das 06h00min de hoje, quinta-feira (28), populares localizaram já sem vida na altura da Rua Projetada no Distrito de Morais no município de Araripina – PE, o corpo de um homem vítima de assassinato. A polícia foi acionada e uma equipe do CVLI (Crimes Violento Letais e Intencionais) da 24ª DESEC de Araripina – PE compareceu no local do ocorrido, onde foi constatado que se tratava da vítima José Otávio de Souza Santos, ex-presidiário, 33 anos, que havia sido morto a pedrada. De acordo com a polícia, o corpo da vítima que apresentava sinais de violência da cabeça (objeto contundente) foi removido para o IML na cidade de Petrolina – PE a fim de ser submetido a exame cadavérico. Pra polícia, a autoria e o motivo do crime ainda são desconhecidos, porém, o caso já estar sendo investigado pela 24ª DESEC de Araripina – PE.  (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

TRINDADE-PE: Polícia Militar desmantela quadrilha que atuava roubando postos de combustíveis na Região do Araripe

           Uma operação policial realizada no final da tarde desta quarta-feira (27), nas cidades de Trindade e Ipubi resultou na desarticulação de uma quadrilha que atuava roubando postos de combustíveis na Região do Araripe com prisões de integrantes de bando, apreensões de armas de fogo e recuperação de objetos roubados. Após levantamento do serviço de inteligência do 7º BPM sobre um furto realizado no Posto Ouro Branco na cidade de Ipubi – PE no último domingo (24), no qual foram furtados do estabelecimento dinheiro, computador, celulares, dentre outros objetos, os agentes descobriram que uma ex-funcionária do referido posto havia repassado dados do antigo local de trabalho para a quadrilha. 
           Daí, a polícia montou uma operação comandada pelo tenente Remy na qual resultou nas prisões de 04 (quatro) pessoas, recuperação de dinheiro e objetos roubados e apreensões de 02 (dois) revólveres. Foram presos durante a operação: Valéria Ferreira Rodrigues, plaqueira, solteira, 23 anos; Wanderson Vasconcelos Oliveira, eletricista, solteiro, 22 anos; Michael Jackson de Carvalho Lima, gesseiro, solteiro, 22 anos e Jaires Arcângela Andrade Silva, estudante, solteiro, 21 anos. Foram apreendidos 02 (dois) revólveres cal. 38 mm, munições, a quantia de R$ 600,00, um notebook, celulares e outros objetos ilícitos. Os envolvidos juntamente com todo o material apreendido foram conduzidos para a DPC de plantão na idade de Ouricuri – PE para o procedimento do flagrante. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

ARARIPINA-PE: Polícia Militar prende ladrões e apreende arma e droga após assalto a mão armada no centro da cidade

         Por das 20h30min desta quarta-feira (27), policiais militares da 2ª CPM do 7º BPM tomou conhecimento de que dois elementos armados teriam assaltado um jovem na Rua Antônio de Barros Muniz no centro de Araripina – PE e fugidos em um Fiat Uno de cor preta e placas ACR-6097. Que momentos depois do assalto uma guarnição da PM se deparou com tal ocupado por três indivíduos. Durante abordagem policial aos indivíduos que se encontravam no interior do veículo, foi apreendido em poder do acusado Fábio Ferreira Menezes, 21 anos, residente no bairro Cavalete I em Araripina – PE, um revólver cal. 38 mm, marca Stanley Brasil, 17 (dezessete) trouxinhas de maconha pronta para o consumo e 02 (duas) pedras de crack. Segundo informações da polícia, no interior do carro também foi encontrado, 01 (um) aparelho de informática Tablet marca Motorola que havia sido roubado do jovem. O apontado juntamente com os outros dois ocupantes do veículo, Simão Silva Nascimento, 26 anos, residente no bairro Cavalete I em Araripina – PE; Antônio Robson de Souza, 23 anos, residente na Vila Queiroz em Araripina – PE e todo material apreendido foram conduzidos a DPC de plantão na cidade de Ouricuri – PE para adoção dos procedimentos legais.

OUTRAS NOTÍCIAS DE ARARIPINA:

ARARIPINA-PE: Serra do Morais – Indivíduos abandonam armas e fogem pelo matagal ao perceberem a presença da polícia
        Policiais Militares do GATI da 2ª CPM do 7º BPM se deslocavam por uma estrada carroçável na Serra do Morais no município de Araripina – PE, quando por volta das 04h30min de quarta-feira (27), se depararam com dois indivíduos que trafegavam pela estrada. De acordo com a polícia, os indivíduos ao perceberem a presença do policiamento empreenderam fuga adentrando no matagal deixando para trás duas armas de fogo. As armas, duas espingardas sendo uma marca CBC cal. 20 mm e a outra marca Boito cal. 28 mm foram apreendidas e apresentadas a DPC da cidade de Araripina – PE para doção das providências cabíveis. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

OURICURI-PE: Idosa de 67 anos é atropelada por motocicleta não habilitado ao tentar atravessar a rua

       O acidente aconteceu por volta das 17h38min de ontem, quarta-feira (27), na Avenida Fernando Bezerra no centro de Ouricuri – PE. Edite de França Cruz Pereira, aposentada, casada, 67 anos, tentava atravessar a pista de rolamento quando fora surpreendida pelo motociclista Joel Siqueira Cavalcante, 19 anos, que ainda tentou desviar, mas não conseguiu evitar o atropelamento da vítima. A aposentada foi ocorrida pelo condutor da moto para o HRFB (Hospital Regional Fernando Bezerra) na cidade de Ouricuri – PE, onde após ser medicada foi liberada. Já o condutor da motocicleta que de acordo com a polícia não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) ou PPD (Permissão Para Dirigir) foi apresentado na DPC para adoção dos procedimentos legais. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

EXU-PE: Agricultor de 27 anos é preso por força de mandado judicial de prisão

           Na manhã de ontem, quarta-feira (27), policiais militares da 3ª CPM do 7º BPM se dirigiram até a Rua Pedro Apolinário no bairro Nossa Senhora Aparecida na cidade de Exu – PE, onde deram cumprimento a um mandado judicial de prisão. Expedido pelo MM Juiz de Direito da 2ª Vara de Execuções Penais do Estado de PE e, desfavor de Ivanildo Ferreira de Souza, agricultor, solteiro, 27 anos. Depois de receber a voz de prisão, o apontado foi conduzido a DPC local e posteriormente encaminhado a cadeia pública daquela cidade, onde se encontra a disposição da justiça. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

Região do Cariri – CE: Ronda apreende cerca de 10 mil mídias de CDs/DVDs falsificados

Sete pessoas foram detidas acusadas de serem proprietárias dos produtos aprendidos
Na manhã de hoje, quarta-feira (27), em cumprimento as determinações oriundas da CPCom, foram realizadas pelas equipes do Ronda do Quarteirão integrantes do 5º Batalhão de Polícia Comunitária, com abrangência nos municípios do Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, Brejo Santo, Iguatu, Icó e Acopiara, operações de combate a pirataria. Durante a ação policial foram apreendidas cerca de 10 mil mídias de CDs/DVDs falsificados. De acordo com o Capitão José Adailton da Silva, comandante do 5.º BPCom, 07 pessoas foram detidas, as quais foram encaminhadas, juntamente com o material apreendido, as delegacias de polícia locais para adoção das medidas legais pertinentes. (Fonte: Jota Lopes)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

CRATO-CE: Comerciantes conduzidos a 19ª DRPC por venderem mercadoria roubada

O produto havia sido tomado de assalto em Salgueiro, no estado do Pernambuco
Numa operação conjunta entre a Polícia Civil e o Ronda do Quarteirão da cidade do Crato, dois comerciantes que não tiverem seus divulgados pela polícia foram detidos e conduzidos na tarde de ontem (27), a Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foram autuados em flagrante, acusados de estarem comercializando produto de origem de roubo. De acordo com capitão José Adailton da Silva comandante do 5.º BPCom, nos estabelecimentos comerciais denominados de Armazém Pernambucano, localizado na Rua Cel. Luiz Teixeira, 1137, bairro Centro, e Comercial Zé de Brito, que funciona na Rua Monsenhor Esmeraldo, 660, Centro, foram encontrados vários fardos de café que, de acordo com investigações policiais, haviam sido roubados de uma carga na cidade de Salgueiro no vizinho Estado do Pernambuco. (Fonte: Jota Lopes)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

CAMPO SALES-CE: Pai é flagrado estuprando a própria filha de sete anos de idade

O acusado ainda tentou matar filho que flagrou o abuso contra a criança
Um homem de 54 anos de idade foi preso por volta das 21 horas desta quarta-feira (27) acusado de abusar sexualmente de uma filha sua de 07 anos no Bairro Guarani, em Campos Sales, no interior do Ceará. José Hélio Lopes da Silva, 54 anos foi preso em flagrante em sua residência na Rua dos Carajás, 27, após ter sido denunciando por um filho do mesmo de iniciais E. A. S. de 14 anos de está embriagado com os short arreado tirando as vestes de sua filha L. A. S. de 07 anos de idade. De acordo com o boletim da polícia, o acusado ao perceber a presença do adolescente apoderou-se de uma faca de mesa e saiu em perseguição ao menor, não o alcançando. Diante dos fatos o policiamento que atendeu a ocorrência apreendeu a faca que juntamente com pai e filhos foram conduzidos a 20ª DRPC de Juazeiro do Norte, aonde José Hélio foi autuado em flagrante delito por estupro de vulnerável e depois de ser ouvido na DP foi encaminhado à cadeia publica de Campos Sales onde se encontra a disposição da justiça. (Fonte: Jota Lopes)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

PETROLINA-PE: Polícia Civil apreende armas em cumprimento a mandado de busca e apreensão

Policiais Civis da delegacia da 213ª Circunscrição em Petrolina (Delegacia do Ouro Preto), deram cumprimento na manhã desta quarta-feira (27), a um mandado de busca e  apreensão expedido pela 1ª Vara Criminal da cidade, onde conseguiram apreender no bairro COHAB Massangano,  duas espingardas, sendo uma de calibre  .12, e uma de fabricação caseira em poder de ALLYSON BRUNO MANGABEIRA OLIVEIRA, de 25 anos, autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Os policiais chegaram ao acusado após receber denuncias anônimas sobre a existência das armas na casa do acusado, bem como informações que este juntamente com um comparsa estaria praticando assaltos na cidade. Após cerca de um mês de investigações a polícia civil solicitou o mandado de busca e apreensão que resultou na prisão do acusado. As armas foram localizadas dentro do guarda roupas na residência da genitora do acusado, que alegou os policiais que estas eram de propriedade de seu pai, o que foi prontamente descartado por sua mãe. O acusado foi conduzido à delegacia para lavratura do flagrante por posse ilegal de arma de fogo, sendo arbitrada fiança de dois salários mínimos, caso este não efetue o pagamento será recolhido ao Presídio Dr. Edvaldo Gomes ainda no dia de hoje. (Fonte: DINTER II – PCPE)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

SÃO JOSÉ DO EGITO-PE: Polícia Militar desmantela quadrilha que aterrorizava cidades do sertão de PE, apreendem armas e prende integrante também acusado pelo crime de estupro

Após um longo e exaustivo período de investigações e diligências realizadas no intuito de identifica e prender o assaltante e estuprador que vinha aterrorizando o município de São José do Egito, que realizou uma sequência de cinco assaltos à mão armada a estabelecimentos comerciais da terra da poesia, tendo uma dessas investidas sido feita por volta das 18h30min de ontem, terça-feira (26), a um restaurante situado no centro de São José, a Capitã Myrelle, Comandante de São José do Egito, através um serviço de inteligência, identificou, localizou e prendeu na madrugada desta quarta-feira (27), em uma lanchonete no centro de Tabira - PE, Clécio Braz de Lima Silva, de 23 anos, natural de Tuparetama - PE e residente em Prata - PB. Na ocasião foram presos juntamente com Clécio, Edmar Guimarães de Oliveira, de 28 anos, residente em Prata - PB e Mário Venilson Ferreira da Silva, 32 anos, residente em Santa cruz do Capibaribe - PE. Com os meliantes foram apreendidos dois revólveres cal 38 e 22 e 19(dezenove) munições dos mesmos calibres. Além dos assaltos realizados em São José do Egito - PE, a quadrilha também fez investidas na tarde da última terça-feira (26) em Carnaíba - PE e Afogados da Ingazeira - PE, tendo a prisão sido concretizada ainda em flagrante pelos últimos assaltos. Todas as vítimas dos assaltos reconheceram a quadrilha, especificamente o Clécio que também responderá por estupro. Clécio Braz de Lima Silva teve seu retrato falado feito na capital pernambucana após o estupro praticado em São José do Egito - PE. O retrato falado do marginal foi divulgado nas redes sociais e distribuído nas cidades da região. Na operação a polícia militar recuperou o material tomado de assalto em Afogados da Ingazeira - PE. Os meliantes, bem como todo material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Afogados da Ingazeira onde foram tomadas as medidas legais. Eles encontram-se presos na cadeia pública daquele município. (Fonte: 3ª CPM do 23º BPM)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem : 1 comentários

Ouricurienses começam a se mobilizar por candidatura de deputado do município

Nas ultimas semanas foi fácil ver em Ouricuri, veículos com adesivos com os seguintes dizeres: “XÔ DEPUTADOS DE FORA. OURICURI MERECE RESPEITO”. Essa manifestação mostra que muita gente já está de olho nas eleições de 2014, e que principalmente reivindicam candidatos próprios do município. A nossa reportagem conversou com o funcionário público e idealizador da campanha, Lenildo Medeiros, mais conhecido por Lenildo de Dorgival. Ele falou como surgiu essa iniciativa. “Falta muito compromisso e respeito ao povo de Ouricuri. A população clama por um deputado próprio do município, que por sua vez defenda os interesses dos ouricurienses e de todos da região do Araripe”, disse. Ele ainda citou como exemplo Petrolina, cidade que tem Cinco deputados, entre federais e estaduais que lutam todos os dias pelo desenvolvimento da região do São Francisco. Lenildo ainda completa: “Precisamos de deputados legitimamente nossos, que busquem ações e desenvolvimento para Ouricuri e região”. Desde que os Felipe Coelho e Gilvan Coriolano deixaram a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Ouricuri perdeu sua força e representatividade política perante o cenário estadual. Perguntado sobre o único deputado da região, Raimundo Pimentel (PSB), Lenildo disse que dificilmente apenas um parlamentar do Araripe, conseguirá realizar um bom trabalho por uma região tão grande. “Precisamos de mais força na Alepe”, finalizou. (Fonte: Bruno Morais)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

Padre Malan protesta contra festa em Araripina na Semana Santa

          Conhecido por toda a comunidade católica de Salgueiro por sua atuação na Paróquia da Santa Cruz, Padre Domingos Malan está encabeçando um protesto contra a realização de um evento na cidade de Araripina nesta quinta-feira (28). O padre é contra a promoção do evento em plena Semana Santa. Além de Pe. Malan, outros párocos estão se manifestando contra a festa que terá grandes atrações do forró nacional, como Garota Safada. Padre Malan, que é pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição, tem criticado em suas pregações os organizadores da festa, dizendo que eles estão realizando um evento em data inoportuna. O sacerdote diz que a realização do evento, com término na Sexta-Feira da Paixão, é uma falta de respeito aos princípios cristãos. Malan informou que está se dirigindo a Salgueiro para conversar com o bispo Dom Magnus Henrique a respeito do assunto. Ele adiantou que o bispo vai emitir uma nota pública repudiando a realização da festa.
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

OURICURI-PE: Malhas da Lei da 24ª DESEC e 7º BPM prendem duas pessoas por força de mandados judiciais

           Na tarde desta terça-feira (26), Policiais Civis e Militares da Operação Malhas da Lei lotados na 24ª DESEC/Araripina - PE e 7º BPM/Ouricuri – PE participara de uma operação conjunta que resultou nas prisões de duas pessoas por força de mandados judiciais de prisões, expedida pela Comarca de Ouricuri – PE. Fábio Gomes da Silva, lavador de carros, solteiro, 24 anos, natural de Juazeiro do Norte – CE, residente no Sítio Garrote na zona rural de Ouricuri – PE foi preso conforme mandado judicial de prisão, expedido pelo MM Juiz de Direito da 2ª Vara da Comarca de Ouricuri – PE. Joseane de Jesus Souza, agricultor, solteiro, 24 anos, residente no Sítio Garrote na zona rural de Ouricuri – PE também foi preso conforme mandado judicial de prisão, expedido pelo MM Juiz de Direito Substituto em exercício cumulativo da 2ª Vara da Comarca de Ouricuri – PE. Todos os apontados foram encaminhados a DPC da 201ª Circunscrição de plantão na cidade de Ouricuri – PE, onde foram apresentados a autoridade policial e ficaram a disposição da justiça. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

TRINDADE-PE: Malhas da Lei da 24ª DESEC e 7º BPM prendem homem por força de mandado judicial

           Na tarde desta terça-feira (26), Policiais Civis e Militares da Operação Malhas da Lei lotados na 24ª DESEC/Araripina - PE e 7º BPM/Ouricuri – PE se dirigiram até o Sítio Espírito Santo, zona rural do município de Trindade – PE, onde deram cumprimento a um mandado judicial de prisão, expedido pela Comarca de Ouricuri – PE em desfavor de Francisco Vieira Lopes, agricultor, casado, 28 anos. O mesmo é acusado pelo crime de tentativa de homicídio contra um primo ocorrido no Sítio Juazeirinho no município de Ouricuri – PE. Depois de receber a voz de prisão, o apontado foi conduzido a DPC de Ouricuri – PE, onde foi apresentado a autoridade policial e ficou a disposição da justiça. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

OURICURI-PE: Malhas da Lei da 24ª DESEC e 7º BPM prendem homem acusado pelos crimes de homicídio e tráfico de droga

        Na tarde desta terça-feira (26), por volta das 14h20min Policiais Civis e Militares da Operação Malhas da Lei lotados na 24ª DESEC/Araripina - PE e 7º BPM/Ouricuri – PE prenderam no centro da cidade de Ouricuri – PE, por força de mandado judicial de prisão, expedido pela Comarca daquela cidade a pessoa de Carlos Alberto da Silva, 29 anos. O mesmo é acusado de ter assassinado um cunhado no ano de 2001, após este ter matado seu pai. De acordo com a polícia, o apontado também é acusado pelo crime de tráfico de droga. Depois de receber a voz de prisão, Carlos Alberto da Silva, foi recolhido a cadeia pública da cidade de Ouricuri – PE, onde se encontra a disposição da justiça. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

PETROLINA-PE: Malhas da Lei da 24ª DESEC e 7º BPM prendem homicida que matou mulher na cidade de Araripina

           Após levantamento realizado pela equipe de inteligência da polícia, Policiais Civis e Militares da Operação Malhas da Lei lotados na 24ª DESEC/Araripina - PE e 7º BPM/Ouricuri – PE se dirigiram até a COHAB Massangano na cidade de Petrolina – PE, onde deram cumprimento a um mandado judicial de prisão, expedido pela Comarca de Araripina – PE. Carmélia Maria de Sá, 38 anos, é acusada de ter assassinado a golpes de faca peixeira no ano de 2005 na cidade de Araripina - PE a vítima Simone dos Santos de Oliveira. Depois de receber a voz de prisão, Carmélia Maria de Sá foi encaminhada ao Presídio Feminino da cidade de Verdejante – PE, onde se encontra a disposição da justiça. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

Governo anuncia construção do ramal ferroviário Parnamirim a Petrolina

O deputado federal Gonzaga Patriota acompanhou a comitiva da presidenta da República, Dilma Rousseff, nesta segunda-feira (25), para entrega da primeira etapa do Sistema Adutor Pajeú no município de Serra Talhada (PE). Durante cerimônia pública, na presença do governador do Estado e potencial candidato a presidente, Eduardo Campos (PSB), a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou a intenção de construir o ramal ferroviário Parnamirim a Petrolina, para ligar a Transnordestina, em Pernambuco, à malha da Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), na Bahia. O deputado Gonzaga Patriota avaliou que essa nova etapa da ferrovia contribuirá para o desenvolvimento do Estado e do Brasil. “Um dos meus sonhos foi realizado hoje com este anúncio. Sempre lutei pela ampliação do transporte ferroviário no país. Esse novo trecho será importante para o escoamento dos produtos da fruticultura do Vale do São Francisco, além de outras regiões, como Barreiras e do Oeste Baiano, como um todo”, disse Patriota. No evento, foi assinado também ordem de serviço da Barragem de Ingazeira e anunciado uma nova obra, o Ramal Entremontes. Além disso, durante a visita, a presidente Dilma Rousseff também realizou a entrega de máquinas retroescavadeiras e de ônibus escolares a municípios pernambucanos. (Fonte: Blog Gonzaga Patriota)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

TUPARETAMA-PE: Policiais civis e militares da Operação Malhas da Lei prendem em flagrante acusado de homicídio

Uma operação integrada entre Policiais da Delegacia de Polícia da 173ª Circunscrição Tuparetama - PE, Policiais Civis da Operação Malhas da Lei da  20ª Delegacia Seccional de Afogados da Ingazeira, com apoio de Policiais Militares do 23º BPM, prenderam na manhã de terça-feira (26), Damião Alvaro De Andrade Oliveira, de 22 anos, acusado de assassinar a facadas Claudemir Dos Santos Muniz, de 42 após uma discussão de em um bar no centro da cidade de Tuparetama, sertão do estado. Em  depoimento na delegacia Damião  Oliveira confessou o assassinato da vitima e revelou aos policiais que o autor e a vítima estavam ingerindo bebida alcoólica, na madrugada do crime quando após uma discussão teria sido agredido com um soco, momento em que pegou uma faca tipo peixeira e deferiu vários golpes contra a vítima. De acordo do com a delegada  Maria do Rosário Leite Damasceno, o autor do homicídio tem diversas passagens pela policia por outros delitos cometidos. Após a lavratura do flagrante delito pelo crime de homicídio, Damião Alvaro de Andrade Oliveira foi recolhido à Cadeia Pública de Tuparetama/PE, ficando à disposição da Justiça. (Fonte: DINTER II – PCPE)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

JUCÁS-CE: Motorista embriagado colidiu carro contra parede de residência que cai e mata criança de três anos de idade

Uma criança de três anos de idade morreu na tarde desta segunda-feira (25) no Hospital Santo Antonio de Barbalha, para onde foi socorrida após sofrer politraumatismo (crânio e tórax) em sua residência na Rua São Paulo, bairro São José, em Jucás, no interior do Ceará em consequência da queda de uma parede que caiu sobre a mesma. De acordo com o boletim da polícia enviado a imprensa, ontem por volta das 11h30min, o metalúrgico, Cícero Silvano Araújo da Silva, 24 anos, residente na Rua Pascoal Para campus, 08, em Cariús (CE), apresentando visível estado de embriaguez alcoólica dirigia o veiculo VW Gol 1000, ano 1995, cor prata, de placas BXS 4797 momento em que perdeu o controle do carro que colidiu contra a parede da frente da casa que caiu e atingiu a criança Cleibson Marques Miranda, 03 anos, filho de Mateus Miranda Santos e Jardênia Marques de Holanda que morava no local. Em decorrência do impacto a vítima sofreu politraumatismo (crânio e tórax) sendo socorrida de princípio para o hospital municipal de Jucás e em seguida encaminha para o Hospital Santo Antonio da cidade de Barbalha (CE), onde devido à mesma veio a óbito. No carro além do condutor também se encontrava o seu proprietário, Francinaldo Sousa de Oliveira, 39 anos, metalúrgico, residente na Rua Padre José Sobreira, 91 em Cariús, que também estava visivelmente embriagado. Ainda de acordo com a polícia, Cícero Silvano ainda tentou fugir sendo detido por populares e entregue ao policiamento que o conduziu juntamente com Francinaldo Sousa e o veiculo até ao desacatamento policial local onde foram apresentados a autoridade policial para os procedimentos cabíveis. O corpo do pequeno Cleibson Marques foi traslado para exame cadavérico no Núcleo de Pratica Forense (Antigo Instituto Medico Legal-ILM) Regional do cariri em Juazeiro do Norte. (Fonte: Jota Lopes)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem : 1 comentários

Prefeitura de Bodocó firma convênios com o Arajara Park e importantes hospitais do Estado do Ceará

Convênio beneficiará funcionários de todas as secretarias 
Na noite de sábado (23), o prefeito municipal de Bodocó Danilo Rodrigues (PSB), anunciou diretamente do palco de eventos Irmão Elmo Lócio de Albuquerque durante a realização da festa de março 2013, um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de Bodocó – PE e o Arajara Park na cidade de Barbalha – CE. A parceria beneficiará funcionários públicos municipais efetivos, comissionados, contratados e prestadores de todas as secretarias. Presente ao evento, o Dr. Antônio Correia Saraiva, médico e proprietário do Arajara que também possui importante empreendimento na área da saúde no Estado do Ceará, subiu ao palco e fez o uso da palavra ressaltando que o prefeito Danilo Rodrigues não conformado com apenas a parceira com clube também firmou convênio com o Hospital e Maternidade Santo Antônio e Hospital do Coração na cidade de Barbalha – CE, que também beneficiará os funcionários públicos municipais de Bodocó - PE. (Reportagem: Nilson Macedo)


Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

JUAZEIRO DO NORTE-CE: Um morto e três feridos em colisão entre motos

A vítima fatal teve morte no local
            Uma colisão envolvendo duas motocicletas ocorridas por volta das 20h50min, deste sábado (23), na Rua Vaqueiro José Jacó, bairro Leandro Bezerra, em Juazeiro do Norte deixou o saldo de uma pessoa morta e três feridas. O jovem Agamenon Alves Teixeira, 23 anos, que residia no bairro Salesianos, trafegava no sentido Oeste/Leste, dirigindo uma motocicleta Honda CG 125 Fan KS, ano 2011/2012, de cor vermelha e placa OCH 4350, transportando como garupeira Érica Fraca Rocha, 26 anos, quando colidiu de frente com a moto Yamaha Factor YBR 125K, ano 2011, de cor vermelha e placa NVA 9970, conduzida por Ailton Tenório do Nascimento, 36 anos, residente na Rua Fazenda Nova, que trazia consigo Maria Simone Rosa Silva, 27 anos. Em decorrência da violência da batida, Agamenon sofreu graves ferimentos e veio a falecer no local, enquanto que Aílton Tenório sofreu uma fratura no fêmur e outra em uma das pernas. Já as mulheres sofreram apenas escoriações pelo corpo. Os três foram socorridos pelo GSU-BM ao Hospital Regional do Cariri-HRCA polícia militar foi acionada para local onde isolou a área até a chegada do rabecão que trasladou o corpo de Agamenon para necropsia no núcleo de perícia forense-IML.

CRATO-CE: Mulher de 21 anos morre em acidente na CE 386
Falece no hospital Santo de Barbalha, adolescente vítima de acidente na última quinta-feira em Crato
A estudante, Maria Isabel Candido de Sousa, de 21 anos de idade, que residia no sitio Trindade, zona rural do Crato veio a óbito por volta das 17 horas deste domingo (24), vítima de um acidente de transito ocorrido na CE 386 que liga Crato a Farias Brito na Vila Palmeirinha no Distrito de Santa Fé em Crato. De acordo com a Polícia Rodovia Estadual-PRE, a vítima viajava numa caminhonete D- de cor branca que se descontrolou vindo a descer uma ribanceira de aproximadamente 20 metros de altura provocando a morte instantânea da estudante.
Já o adolescente Victor Paulo Candido Bernardo, 17 anos, que morava na rua sargento Gilcelio Sampaio,1404 no bairro sertãozinho em Crato   faleceu em um dos leitos da UTI do hospital Antonio de Barbalha para aonde foi encaminhado após ter sofrido um acidente de transito na tarde da última quinta-feira na cidade do Crato. De acordo com o boletim da 5ª Cia/2º BPM, na quinta-feira (21) por volta das 15 horas Victor Paulo na companhia de rapaz que fugiu antes de ser identificado furtaram da Rua Juceli Pinheiro no Bairro Parque Recreio, uma motocicleta Honda titã KSE, ano 2003, cor verde e de placa HXC 2455 pertencente a Antonio Bezerra de Oliveira e empreenderam fuga com destino ao centro do Crato para posteriormente seguirem rumo ao Bairro do Lameiro quando na Avenida José Horácio Pequeno em frente a Igreja católica o piloto da moto perdeu o controle do veiculo que colidiu com um poste de iluminação pública.  Victor Paulo sofreu graves ferimentos, inclusive veio a perder parte da massa encefálica sendo socorrido pelo GSU do Corpo de Bombeiros para o hospital São Francisco em seguida transferido para o hospital Santo Antonio aonde faleceu.
Nos dois casos os corpos das vítimas foram trasladados pelo rabecão pra necropsias no Núcleo de Perícia Forense (Antigo Instituto Médico legal-IML) Regional do Cariri em Juazeiro do Norte para posteriormente serem liberados para sepultamentos que deverão ocorrer na cidade do Crato.

NOVA OLINDA-CE: Jovem é alvejado com tiro na cabeça
A vítima encontra-se na UTI do Hospital Santo Antonio de Barbalha
          Ontem por volta das 23h00, num bar que funciona às margens da rodovia CE 292, no Sítio Olho D’água, zona rural de Nova Olinda (CE), foi vitima de lesão corporal à bala, Romário Felipe Sousa Silva 19 anos, residente no Sítio Extrema, naquele município. Ele foi alvejado na cabeça por um tiro de arma de fogo de calibre desconhecido e socorrido por populares e levado para o hospital local e em seguida transferido para o hospital Santo Antônio em Barbalha. A policia militar foi solicitada para atender a ocorrência e no local do crime tomou conhecimento através de testemunhas que o acusado do crime trata-se de um homem identificado apenas como Tiago, residente em Nova Olinda que estar foragido. A motivação da tentativa de homicídio ainda é desconhecida, afirma a polícia. (Fonte: Jota Lopes)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

Ex-prefeita continua dando as cartas em Santa Cruz e o descaso toma conta da cidade

Praticamente três meses após a posse dos novos prefeitos, a Cidade de Santa Cruz vive um dilema sério, não se sabe quem é o gestor, pois o prefeito eleito Gilvan Sirino não comparece à prefeitura e quem está exercendo a função é a ex-prefeita Eliane Soares. Segundo se sabe, foi feito um acordo para que ela continuasse durante seis meses, com isto, há descaso,  falta de respeito e os serviços básicos estão paralisados. Outro fato que chama atenção na cidade é que no final do mandato passado foram feitas inaugurações de várias obras, as quais não foram sequer concluídas. A farmácia do LAFEPE vive de portas fechadas. Várias escolas foram fechadas no interior, onde crianças de 3, 4, 5 anos de idades estão se deslocando de suas casas para estudarem distantes sem que sejam acompanhadas por uma pessoa responsável, somente na companhia do motorista. A pergunta que não quer calar: Até quando a população vai ter que aguentar estes desmandos? Bruno Morais - (Fonte: Blog do Banana)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

SALGUEIRO-PE: Homicídio – Comerciante de 36 anos é morto a bala no interior do seu estabelecimento

O crime aconteceu por volta das 18h00min da última sexta-feira (22), no estabelecimento comercial da vítima (um barraco) localizado na Avenida Veremundo Soares, ás margens da BR-323 no bairro Nossa Senhora das Graças na cidade de Salgueiro, sertão central do Estado de Pernambuco. Segundo informações da polícia, Francisco Uria Gomes da Silva, comerciante, 36 anos, se encontrava em seu estabelecimento quando fora surpreendido por dois indivíduos em uma motocicleta. De acordo com o relato de testemunhas, o passageiro desembarcou da moto, sacou de uma arma de fogo e efetuou vários disparos contra a vítima que não resistiu e faleceu no local do crime. Após consumarem o crime, os homicidas tomaram destino incerto e ignorado. Pra polícia, o motivo e autoria do crime ainda são desconhecidos, porém, o caso será investigado pela equipe do CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais) da 23ª DESEC da cidade de Salgueiro – PE. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

SERTÂNIA-PE: Operação Risco Zero do 3º BPM apreende arma de fogo após confusão no interior de bar

Policiais Militares do 3º BPM participavam da Operação Risco Zero no município de Sertânia – PE, quando por volta das 16h00min de domingo (24), tomaram conhecimento através de populares de uma confusão no estabelecimento comercial denominado Bar do Manoel de Tecília localizado no Sítio Macambira, zona rural de Sertânia – PE. Chegando ao local do ocorrido, os PPMM constataram que a pessoa de Adeilson Carneiro da Silva, vulgo Serrita, 44 anos, por motivo fútil teria agredido a socos e pontapés a vítima João Braz da Silva, vulgo João de Ozório, agricultor, casado, 66 anos. Testemunhas no local informaram à polícia que o apontado ainda teria sacado de uma arma de fogo (revólver), porém, freqüentadores do estabelecimento conseguiram dominá-lo e desarmá-lo. A referida arma um revólver marca Taurus cal. 32 mm, municiado com três cartuchos intactos foi entregue ao policiamento pelo proprietário do bar. O acusado foi preso momentos depois pela PM e conduzido a DPC de plantão na cidade de Arcoverde – PE, onde oi autuado em flagrante delito. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

SALGUEIRO-PE: Homem é preso por tráfico de droga após ser denunciado pela própria esposa

        Policiais Militares do 8º BPM por volta das 22h00min de sexta-feira (22), foram solicitados pela Srª. MARTA DA SILVA LEANDRO, 30 anos, do lar, casada, residente na Rua Beco da PAZ, nº 289 - Santa Margarida em Salgueiro, a qual denunciou o próprio esposo, ROBERTO EUDES ALENCAR DA CRUZ, “Eudinho”, 34 anos, morador do mesmo endereço, de haver lhe espancado, causando lesões pelo corpo, informando ainda que o acusado seria traficante de drogas naquela localidade. O efetivo militar se deslocou à residência do acusado, onde realizaram a prisão do incriminado, sendo apreendido sob sua posse, 34 (trinta e quatro) Pedras de Crack, 01 (uma) Pedra grande de Pasta Base de Cocaína e 01 (uma) Balança de Precisão. O denunciado foi conduzido para Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, com o material apreendido, acompanhado da queixosa, aonde foi apresentado e autuado em flagrante delito por lesão corporal e tráfico de entorpecentes.

OUTRAS NOTICIAS DO SERTÃO CENTRAL:

SALGUEIRO-PE: Operação conjunta envolvendo policiais militares do 8º BPM e civis da 23ª DESEC cumpre mandado de prisão

          Às 16h00min de sexta-feira (22), Policiais Militares do 8º BPM e Policiais Civis da 23ª DESEC, prendeu no Sítio Campinhos, zona rural de Salgueiro - PE,  VANDEITON MATIAS ROCHA, 26 anos, casado, residente na mesma localidade, o qual possuía Mandado de Prisão em aberto em seu desfavor, expedido, pela Comarca de Serrita - PE. O acusado foi conduzido para 196DEPOL de Salgueiro e em seguida, recolhido para o Presídio Regional PSAL.

PARNAMIRIM-PE: Operação Polígono apreende arma de fogo com o registro vencido 
Policiais Militares da Operação Polígono do 8º BPM, às 16h20min de sexta-feira (22), durante rondas na zona rural de Parnamirim – PE, apreenderam na residência de JOSÉ SOARES DA SILVA, 44 nos, agricultor, morador da Fazenda Aroeira, 01 (uma) Espingarda Boito, calibre 36, nº 829766,com 15 cartuchos, tendo em vista o registro da arma se encontrar vencido. O acusado foi conduzido com a arma apreendida para Delegacia de Polícia Civil da Cidade aonde foi lavrado o flagrante por posse ilegal de arma de fogo. (Fonte: 8º BPM)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

Prefeito Danilo Rodrigues participa de coquetel oferecido a turma responsável pela limpeza pública do pátio de eventos durante as festividades

          O prefeito Municipal de Bodocó, Danilo Rodrigues (PSB), esteve presente todos os dias ao coquetel oferecido pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude a equipe responsável pela limpeza do pátio de eventos no final de todas as tardes no pátio de eventos Irmão Helmo Lócio.
Na tarde do último sábado (23), a nossa equipe de reportagem esteve presente ao evento e presenciou o gestor municipal agradecendo a cada pessoa da equipe de limpeza, pousou para fotos e falou sobre a importância do trabalho de todos ali presentes para o sucesso do evento. (Reportagem: Nilson Macedo)

Confira galeria de fotos:





Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

ARARIPINA-PE: Tentativa de Homicídio – Desconhecido tenta matar morador do bairro Alto da Boa Vista a golpes de faca

         Na noite da última sexta-feira (22), Policiais Militares da GT-01 da 2ª CPM do 7º BPM realizavam rondas no bairro Alto da Boa Vista na cidade de Araripina – PE, quando por volta das 19h35min foram solicitados pela vítima Francisco Monteiro da Silva, desocupado, solteiro, 24 anos, residente naquele mesmo bairro, onde na ocasião relatou aos policiais que acabara de sofrer uma tentativa de homicídio. De acordo com a vítima, a mesma passava próxima a um campo de futebol quando fora surpreendido por uma pessoa desconhecida que armado com uma faca peixeira tentou desferir golpes contra a sua pessoa. Que a intenção do agressor só não foi consumada em razão da vítima se defendeu, sendo atingido com apenas um golpe profundo no braço direito e conseguiu fugir do homem furioso. Após socorrerem a vítima para o HMSM (Hospital e Maternidade Santa Maria) em Araripina – PE, os policiais realizaram diligências a cerca do ocorrido, mas não obtiveram sucesso. Segundo a polícia, a vítima tem várias passagens pelos crimes de furto e assalto e já esteve encarcerado na cadeia pública da cidade de Trindade – PE.  O caso foi registrado e será investigado pela DPC local. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

EXU-PE: Criança com menos de dois anos de idade morre afogada em reservatório d”água na zona rural do município

           Por volta das 21h40min de sábado (23), deu entrada já sem vida na emergência do Hospital Municipal José Pinto Saraiva na cidade de Exu – PE, uma criança de apenas 01 ano e 06 meses de idade vítima de afogamento. Ao tomarem conhecimento do ocorrido, policiais militares da 3ª CPM do 7º BPM se dirigiram até o hospital, onde foram informados através de familiares de que a vítima que se chamava Ana Luiza Pereira Batista de Moura teria sido encontrada já sem vida boiando nas águas de um reservatório (barreiro) localizado próximo a residência onde vivia no Sítio Pau Doía, zona rural de Exu – PE. O caso foi registrado na DPC da 202ª Circunscrição em Exu – PE para adoção das providências cabíveis. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

BODOCÓ-PE: Mototaxista de Juazeiro do Norte – CE é preso comercializando droga durante festa dançante no pátio de eventos da cidade

          Policiais Militares da ROCAM lotados no 7º BPM realizavam abordagens policiais no pátio de eventos da cidade de Bodocó – PE quando por volta das 03h00min de sábado (23), flagraram a pessoa de Francisco Marcolino Lucas, mototaxista, casado, 30 anos, residente na Rua São Lázaro na cidade de Juazeiro do Norte – CE comercializando droga durante o evento. De acordo com a polícia, o apontado foi flagrado com 15 (quinze) petecas de cocaína pronta para o consumo e mais a importância de R$ 160,00 (cento e sessenta reais) em dinheiro. Ao ser indagado sobre a origem da droga, o apontado relatou que havia recebido de um rapaz e que o mesmo iria passar horas depois para pegar o apurado das vendas.
           O mototaxista Francisco Marcolino Lucas foi conduzido a DPC de plantão na cidade de Ouricuri – PE juntamente com o entorpecente apreendido, onde foi autuado El flagrante delito pelo crime de tráfico de droga. (Reportagem: Nilson Macedo) 

OUTRAS NOTÍCIAS DE BODOCÓ:

2 – BODOCÓ-PE: Estudante de 21 anos é presa ao ser flagrada dirigindo veículo após ter ingerido bebida alcoólica              
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

OURICURI-PE: Mototaxista é preso ao ser flagrando pela polícia realizando manobras perigosas no centro da cidade

        O episódio aconteceu por volta das 00h25min de sábado (23) na Rodovia PE-604, Avenida Fernando Bezerra no centro de Ouricuri – PE quando policiais militares integrantes da GT-01 da 1ª CPM do 7º BPM se depararam com a pessoa de José Welton Tavares da Silva, mototaxista, casado, 23 anos, realizando manobras perigosas com um veículo, (cavalo de pau). Durante abordagem policial ao condutor do veículo, os PPMM observaram que o mesmo se encontrava com visíveis sinais de ter ingerido bebida alcoólica sendo encaminhado ao Posto da PRF a fim de ser submetido ao teste do bafômetro. Após ser constatado que o condutor dirigia alcoolizado o caso foi encaminhado a DPC de plantão para adoção dos procedimentos legais por parte da autoridade policial. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

IPUBI-PE: Lei Maria da Penha – Homem é preso após agredir a própria esposa

       O fato aconteceu por volta das 00h30min da última sexta-feira (22) no bairro Vila Sossego na cidade de Ipubi – PE quando a vítima Maria Cleonice da Silva, 20 anos, procurou a polícia e relatou que havia sofrido agressões físicas por parte do próprio companheiro Maurício Sobrinho Lima, 21 anos. Policiais Militares lotados no pelotão de polícia daquela cidade conseguiram efetuar a prisão do denunciado que tentou se defender da acusação relatando que o problema se deu em razão do mesmo querer romper o relacionamento do casal. A vítima que apresentava hematomas no pescoço foi submetida a exame de corpo de delito e em seguida o caso foi encaminhado a DPC de plantão, onde o apontado foi autuado em flagrante delito. (Reportagem: Nilson Macedo)
Deixe Um Comentario Nessa Postagem :

BODOCÓ-PE: Festa de Março de 2013 (Arquivo de Fotos)

Tardes Dançantes no Pátio de Eventos
Mais uma festa que se vai e uma saudade que rola...


Deixe Um Comentario Nessa Postagem :