Header Ads

Igreja pretende exigir certificado de virgindade às mulheres para poderem casar

Sábado, 12 Novembro 2016
Igreja pretende exigir certificado de virgindade às mulheres para poderem casar 
Notícias não oficiais circulando nas redes sociais desde o começo do ano apontam que o Papa Francisco teria anunciado que a partir do próximo ano todos os casamentos a serem celebrados pela Igreja Católica, teriam como condição a noiva ter que apresentar um atestado de um ginecologista afirmando que ela é virgem.

A decisão trata de argumentar que o Papa quer que as mulheres entrem ‘puras’ no casamento, como ditado pelos costumes religiosos, mais se espera que esta medida só irá afetar aqueles que realmente quiserem (não será obrigatório).
Os mesmos rumores adiantam que o Sumo pontífice da igreja católica, sugeriu ainda, que as meninas que já não são virgens poderão casar-se, mas o seu vestido de noiva não poderá ser de cor branca, teriam de usar um vestido colorido, supostamente para dar a entender que a pessoa já não é ‘pura’. O mesmo esclareceu que este certificado não será solicitado aos homens.

Se o insólito for verdade, estima-se que o número de casamentos religiosos em Angola venha reduzir drasticamente! (Notícias na Hora). (Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br / Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com

Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.