Filha de porteiro e dona de casa é aprovada no curso de Medicina da UPE

Quinta-feira, 19 Janeiro 2017
Filha de porteiro e dona de casa é aprovada no curso de Medicina da UPE
Estudiosa, boa filha e muito inteligente, essas são algumas das qualidades da jovem serratalhadense que superou todas as dificuldades com esperança e determinação para dar muito orgulho aos pais e realizar um sonho de infância, cursar Medicina. A estudante de 17 anos, Elen Carla Lopes de Sousa, moradora do bairro Vila Bela foi aprovada no curso de Medicina da Universidade de Pernambuco (UPE Serra Talhada) através do Sistema Seriado de Avaliação (SSA), sendo classificada como a primeira colocada nas cotas para estudantes de escolas públicas.

Com uma rotina de estudos intensa, a jovem acordava todos os dias às 5h30 da manhã para ir a escola, onde ficava até às 17h, em seguida partia para mais uma jornada de estudos no cursinho pré-vestibular que faz por cerca de dois anos, chegava em casa por volta das 22h para dormir e recomeçar a rotina.

Ainda dentro da mesma rotina, há espaço para ajudar os pais, Carlos Lopes de Sousa, 38 anos, porteiro da Aeset e Maria Eunice da Costa, de 39 anos, que para completar a renda familiar trabalham como autônomos vendendo ‘didas’ (picolés em saquinhos). “No fim de semana eu ajudo a minha mãe a limpar a casa e a fazer os didas que vendemos”, explicou Elen.

Elen estudou todo o Ensino Médio na Escola de Referência em Ensino Médio Professor Adauto de Carvalho (Erempac), onde também teve a oportunidade de fazer intercâmbio por seis meses no Canadá. Elen ficou hospedada com uma família canadense e outra intercambista da China na cidade de Saskatoon.

Segundo ela, sua dedicação vem desde o Ensino Fundamental cursado na escola Methódio de Godoy Lima. “Eu morei na COHAB e me mudei para o Vila Bela na primeira entrega de casas e desde pequena queria ser médica. Minha vontade é de ajudar as pessoas”, relatou a jovem.
ORGULHO: Carlos e Eunice não esconderam o orgulho de ver a filha realizando seus sonhos. “Eu fiquei muito feliz e orgulhoso por ela, é muito batalhadora e eu torço muito pelo bem dela”, disse o pai. Já a mãe afirmou que os pais sempre incentivaram a filha. “Sempre apoiamos todas as escolhas dela, nunca deu trabalho e é muito estudiosa”.

Planejando o futuro como médica, Elen revela que está ansiosa para começar as aulas e que já tem em mente sua possível especialidade. “Eu fiz Enem também, mas vou ficar com a vaga da UPE porque é perto de casa. Eu quero começar logo e conhecer as demais áreas, mas eu penso em me tornar uma neurocirurgiã”, finalizou. (Farol de Notícias)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Parceiros

Parceiros