Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

SALGUEIRO-PE: Seres conclui Curso de Operador Prisional de Espingarda Calibre 12 na sede do 8º BPM

Sexta-feira, 20 Janeiro 2017
SALGUEIRO-PE: Seres conclui Curso de Operador Prisional de Espingarda Calibre 12 na sede do 8º BPM
Nesse final de semana, a Seres (Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco) concluiu com total aproveitamento, o “Curso de Operador Prisional de Espingarda Calibre 12”, realizado nas instalações do 8º BPM e campos abertos para tiro (Stand de Tiro Prático).
A instrução foi iniciada na manhã da quarta-feira (11) e foi ministrado pela Escola Penitenciária do Estado de Pernambuco (EPPE), através dos instrutores IDALÉCIO, Instrutor Gerente; WALLAS, do Setor de Inteligência e GRAÇA PEDROSA, Coordenadora do curso, Agentes Penitenciários peritos da grade pedagógica da Escola Penitenciária do Estado.

O ensinamento  foi priorizado inicialmente para Agentes Penitenciários, Policiais Militares do GATI e ROCAM do 8ºBPM e profissionais do 5° Grupamento de Bombeiros Militar de Pernambuco (5ºGB), lotados em Salgueiro.
Durante o curso, os alunos foram submetidos a treinamentos físicos, totalmente equipados, reprimidos com gás lacrimogéneo, substâncias irritantes da pele, dos olhos e das vias respiratórias, tais como o brometo de benzila, ou o gás CS (clorobenzilideno malononitrilo).

O qual, ao estimular os nervos da córnea, esses gases, causam lacrimação, dor e mesmo cegueira temporária], espingardas calibre 12 com munições de gás, munições de elastômero, (Bala de borracha consistente de um projétil de látex, geralmente utilizado para conter tumultos violentos ou manifestações nos quais a intenção é de dispersar a turba) que pode apresentar-se em vários formatos e tipos, e em casos extremos, o uso de munições letais.
Todo esse aparato foi montado com a finalidade de habilitar os profissionais, a situações de controle de distúrbios e principalmente, promover mais segurança durante a função exercida. (Assessoria de Imprensa do 8º BPM)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com
Share on Google Plus

Sobre Nilson Macedo Bezerra

Policial Militar e Radialista