Chuva enche riachos, rios, açudes e traz esperança de fartura ao Sertão do Araripe

Domingo, 12 Fevereiro 2017
Chuva enche riachos, rios, açudes e traz esperança de fartura ao Sertão do Araripe
O rio da Barra de São Pedro entre Ouricuri e Santa Filomena se transformou em fonte de água e de alimento para os animais. A região sofria com a estiagem a mais de 5 anos.

Os agricultores do Sertão do Araripe estão contentes com o clima. As chuvas têm levado fartura para o campo. O verde domina a paisagem na região que durante a maior parte do ano sofre com a estiagem. Em Araripina, os criadores tangem o gado para a área de pasto que está bem verdinho com as últimas chuvas. Em algumas propriedades, as lavouras de milho e de feijão já estão quase no ponto de colheita.

Nas cidades de Santa Cruz e Santa Filomena, os agricultores já comemoram a chegada das primeiras chuvas de 2017. Os municípios, que estão atravessando uma das piores estiagens da história, foram surpreendidos na madrugada dessa sexta-feira (10) com uma precipitação pluviométrica em torno de 60 mm.
Os açudes começaram a melhorar os níveis de água para o consumo dos animais. As chuvas no distrito de Campo Santo, em Santa Filomena, também foram motivo de alegria, já que muitos barreiros e riachos transbordaram com a boa precipitação.

Nesse período, rios, que secam durante o verão, transformam-se em fonte de água e de alimento para os animais. Do local onde ponte que cruza o Rio São Pedro entre Ouricuri e Santa Filomena.

A mesma chuva que deixa rios, açudes e barreiros cheios, beneficiando a pecuária e a agricultura, também chega à casa dos sertanejos, alegrando a quem passa a maior parte do ano sofrendo com a seca. O Nordeste é a região mais beneficiada pelo clima nesta safra. A produção de grãos deverá ser 33% maior do que a do ano passado. (Roberto Gonçalves/Blog do Nilson Macedo)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Parceiros

Parceiros