Header Ads

Em Protesto familiares de PMs impedem saída de viaturas de batalhões no ES

Domingo, 05 Fevereiro 2017
Em Protesto familiares de PMs impedem saída de viaturas de batalhões no ES
Eles protestam por reajuste salarial e pagamento de auxílios. Atos acontecem em toda a Grande Vitória e em outras cidades do estado.

Familiares de policiais militares, sendo grande parte mulheres, protestam desde as 6h deste sábado (4) na frente de diversos batalhões da Polícia Militar do Espírito Santo. Reivindicando reajuste salarial e pagamento de auxílios, eles bloqueiam a saída de viaturas e policiais.

O secretário de Estado da Segurança Pública, André Garcia, disse que o governo tem mantido um canal de diálogo aberto com as entidades que representam os policiais militares e com as manifestantes, que serão convidadas para uma reunião nesta tarde.
Garcia reconheceu que os protestos estão causando prejuízo ao policiamento, mas há esforços para que a situação seja resolvida desde ontem. "Estamos fazendo de tudo para regularizar esse atendimento. Conseguimos lançar algumas viaturas na Região Metropolitana. Não estamos com nenhum homicídio na região", falou.
O primeiro protesto aconteceu na manhã desta sexta-feira, quando um grupo de esposas, namoradas e filhas de policiais militares fizeram um ato em frente ao Destacamento da Polícia Militar (DPM) do bairro Feu Rosa, na Serra. Neste sábado, em frente ao 4º batalhão da Polícia Militar em Vitória, manifestantes pediram atenção do governador do estado. "Paulo Hartung, sai do conforto e venha ver a PM no sufoco".
O protesto acontece em toda a Região Metropolitana de Vitória, Guarapari, Linhares e Aracruz, Colatina e Piúma. Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Sargento Renato, há manifestantes inclusive em frente à cavalaria, BME, batalhão de transito e Quartel General da PM.

Além do reajuste salarial, os familiares pedem o pagamento de auxílio alimentação, periculosidade, insalubridade e adicional noturno. Também é denunciado o sucateamento da frota e falta de perspectiva de carreira. (G1 Espírito Santo)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com
Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.