Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

EXU-PE: População denuncia empresário de despejar carga de cimento vencido no leito do Rio Brígida

Terça-feira, 14 Fevereiro 2017
EXU-PE: População denuncia empresário de despejar carga de cimento vencido no leito do Rio Brígida
Segundo a denúncia, mais de 5 toneladas de cimento vencido foram jogadas no leito do rio a cerca de 3 km da sede do município.

Chegou a nossa redação do Programa “Alerta Geral” do Sistema Grande Serra de Comunicação, Rádio Grande Serra FM 90,9 de Araripina – PE e Rádio Grande Serra FM 91,3 de Ouricuri – PE, também retransmitido por outras seis emissoras, a denúncia de um possível crime ambiental, ocorrido no município de Exu – PE.

Na denúncia, um ouvinte do programa relata que um empresário do ramo de material de construção havia despejado uma carga de cimento vencido no leito do “Rio Brígida”, próximo ao Sítio Altinho, a aproximadamente 3 km da cidade de Exu – PE e 600 metros da Rodovia Asa Branca PE-545.
Segundo o denunciante, mais de 100 (cem) sacas do cimento foram jogadas no rio ainda seco, mas grande parte do material, cerca de 90%, já foi recolhida por populares a fim de tentarem reaproveita-lo em construções, porém, ainda permanece uma pequena fração do material no leito do Brígida.

A pessoa denunciante se demonstrou preocupado coma situação, uma vez que com a chegada das chuvas, o material venha a se espalhar prejudicando mananciais, vegetação e animais, durante o trajeto das águas do rio.

Deixamos aqui o espaço aberto às partes envolvidas e órgãos públicos de fiscalização ambiental para os devidos esclarecimentos e providências legais. (Blog do Nilson Macedo)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com
Share on Google Plus

Sobre Nilson Macedo Bezerra

Policial Militar e Radialista