Salgueiro-PE: Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico interestadual de aves silvestres

Quinta-feira, 02 Fevereiro 2017
Salgueiro-PE: Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo e tráfico interestadual de aves silvestres
Os pássaros estavam sendo levadas para uma pessoa na cidade de Araripina – PE.

Policiais Militares do 8º BPM, às 17h30min desta terça-feira (31), durante a Operação Carrossel de Fogo, realizando blitz/bloqueio, na BR 116, próximo à subestação de Salgueiro-PE, interceptaram o veículo Corola, placas PJY 1310 – BA, conduzido por EDIVALDO PEREIRA SANTANA, residente no Estado da Bahia.

Durante a realização de vistoria no auto passeio,  foi encontrado em seu interior, 01 (um) Revolver calibre 38, marca Amadeo Rossi, com 05 (cinco) munições intactas do mesmo calibre, sem o devido registro e consequentemente sem o porte da arma, documentação obrigatória para o transporte do armamento.

Dando continuidade as buscas no interior do veículo, foram ainda encontradas, em torno de 140 (cento e quarenta) “Canários da Terra“, muito procurado pelos criadores de aves em cativeiro, devido ao seu canto e também por causa de sua índole agressiva, em rinhas semelhantes às de brigas de galo.

Por ser uma espécie nativa do Brasil, é necessária uma licença do IBAMA para o transporte e criação em cativeiro. De acordo com o EDIVALDO PEREIRA, as aves, teriam como destino, um amigo residente na cidade de Araripina - PE, concretizando o tráfico de aves silvestres.

Após a meritória apreensão, o incriminado foi encaminhado e apresentado no 193 Distrito Policial de Salgueiro - PE, aonde foi autuado em flagrante pelos crimes cometidos e recolhido ao PSAL (Presídio de Salgueiro), ficando à disposição da justiça, conforme foi constado no Registro Policial. (8º BPM)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Parceiros

Parceiros