Chuvas fazem rio renascer e transbordar no Sertão de Pernambuco

Domingo, 16 Abril 2017
Chuvas fazem rio renascer e transbordar no Sertão de Pernambuco
A matutada está alegre e feliz e não se cansa de ficar na beira do rio contemplando a correnteza das águas.

As chuvas dos últimos dias na cabeceira do Rio Pajeú, em Itapetim, proporcionaram um fenômeno que não se observava há muito anos na região: o renascimento do rio que Luiz Gonzaga imortalizou na canção Meu Pajeú e também em Riacho do Navio. A matutada está alegre e feliz e não se cansa de ficar na beira do velho Pajeú contemplando a correnteza das águas, que já derrubaram até uma ponte em Itapetim.

Chove em toda região. O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, repassou imagens ao blog do riacho Tamboril, que também está cheio. Segundo ele, as chuvas também deixaram o distrito de Caiçarinha ilhado. “Três dias sem passar carro”, relatou Duque, adiantando que já conseguiu recuperar a estrada. “Isso é uma destruição que a gente tem muita felicidade de recuperar”, afirma.
Pelos seus cálculos, há cinco anos os principais açudes do município, como Jazigo e Tamboril, não tomavam tanta água pelas chuvas. “O Rio Pajeú está com um excelente nível de água nas proximidades das fazendas Juazeirinho, Estreito e Malhada do Juá rumo à barragem do Jazigo”, acrescenta.

Em Itapetim, onde caíram 200 mm de chuva, a maior da região, o prefeito Adelmo Moura (PSB) ligou, ontem logo cedo, para o governador Paulo Câmara pedindo ajuda para recuperar uma ponte que foi embora pela força da corrente no distrito de São Vicente. “De imediato, ele acionou o DER e nós vamos recuperar a estrada”, disse Moura. (Magno Martins)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Parceiros

Parceiros