Vídeo mostra mulher seminua dançando em cela de presídio de Pernambuco

Quarta-feira, 05 Abril 2017
Vídeo mostra mulher seminua dançando em cela de presídio de Pernambuco
Presos filmam com celulares uma mulher ainda não identificada sendo apalpada pelos homens enquanto outros filmam o ato, ocorrido na Penitenciária Barreto Campelo.

Um vídeo que está circulando nesta segunda (3), nas redes sociais, mostra uma mulher seminua dançando para presidiários, sendo tocada por eles, enquanto alguns dos detentos filmam o ato com celulares, dentro de uma cela da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá.

Procurado pela reportagem para comentar o caso, o secretário de Justiça e Direitos Humanos do Governo de Pernambuco, Pedro Eurico disse se tratar de uma prostituta que entrou na unidade e participou de um ato de pornografia. “Já identificamos os presos, que sofrerão progressão de pena. Um processo administrativo também será instaurado, e iremos identificar a mulher que aparece nas imagens”, declarou o secretário.

Em nota oficial emitida à imprensa pelo Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE), o órgão alega que o sistema penitenciário sofre com a superpopulação carcerária. O déficit chega a mais de 18.918 vagas, enquanto a população carcerária chega a 29.885 presos e apenas 10.967 vagas.

A nota menciona ainda o problema o grande número de guaritas desativadas. “As unidades encontram-se com mais de 60% das guaritas do sistema prisional pernambucano desativada. Isso possibilita a entrada de ilícitos por cima do muro”, diz a nota. A falta de efetivo policial e equipamentos como scanners corporais para revista no dia de visitas também dificulta a prevenção desse tipo de ocorrência. A escassez de agentes penitenciários também preocupa, pois o déficit chega a mais de 4 mil agentes. (Folha de PE)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Parceiros

Parceiros