Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo, furto, clonagem e desmanche de veículos no Sertão de PE e CE

Sábado, 20 Maio 2017
Polícia desarticula quadrilha especializada em roubo, furto, clonagem e desmanche de veículos no Sertão de PE e CE
As ações policiais foram desencadeadas em Serra Talhada – PE e Brejo Santo – CE.

No final da tarde dessa quarta-feira dia (17), por volta das 17h00min, durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e Militar do Ceará (3ªCIA/2ºBPM), e BEPI/PE, foi desarticulada uma quadrilha na cidade de Brejo Santo - CE e em Serra Talhada – PE. Na qual culminou com a prisão de Gabriel Sousa de Melo, de 20 anos, natural de Serra Talhada- PE, Jose Everton Rodrigues Lima, 25 anos, natural de Serra Talhada - PE.

A operação iniciou com informes oriundos da PMPE do serviço de inteligência e aí parte da quadrilha fora desarticulada em Brejo Santo - CE, onde foram apreendidos quatro (04) veículos sendo um com restrição de roubo estacionado em um Posto de Combustíveis da cidade. Os acusados foram abordados e presos quando procuravam conduzir o veiculo roubado para Serra Talhada - PE.
O modus operandi dos acusados era o furto, roubo, clonagem e desmanche de veículos e tinham apoio em uma oficina mecânica com nome de fantasia, "Auto Pintura São José", "Funilaria e Pintura", no sito à Rua Antônio Ambrósio, nº 282, Brejo Santo/CE, local onde foi preso o dono da oficina: José Olavo de Souza, de 48 anos, natural de Brejo Santo-CE. 

O acusado fazia a articulação dos veículos guardando-os na oficina e residência, bem como, fazia o desmanche aproveitando as pecas e montando em outros veículos compatíveis. Esse mesmo procedimento criminoso era realizado em Serra Talhada em oficinas mecânicas já identificadas pela PMPE, onde seguiam as negociatas criminosas em troca de drogas e armas de fogo para os crimes de homicídios e roubos. 
Ainda em Serra Talhada foram identificados as pessoas de Antônio Gordo, receptador dos veículos roubados e articulador das negociatas criminosas. Na Operação Policial denominada “Divisa Segura” (PMCE, PCCE e PMPE), foram apreendidos os seguintes veículos:

- Veículo Prisma Cinza de placas AYW6372, com restrição de ROUBO;
- Veiculo S-10 branca de placas MYM-6073;
- Veiculo Saveiro Cinza de placas EAT-9827;
- Veiculo Onix Laranja de placas ORY-6192;
- Veiculo Astra Prata de placas HQC-0910.

OUTROS MATERIAIS:

02 (duas) Armas Artesanais;
01 (um) molho de chave;
02 (dois) celulares;
03 (três) placas de veículos avulsas de inscrições: HYJ-9388, AYW-6372 e NIM5520.

(www.Sertãocentral.com)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Parceiros

Parceiros