Presos ordenavam mortes e comandavam o tráfico de dentro de presídio em Petrolina - PE

Sábado, 20 Maio 2017
Presos ordenavam mortes e comandavam o tráfico de dentro de presídio em Petrolina - PE
Três mulheres foram presas suspeitas de integrarem uma associação criminosa com atuação em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A organização foi desarticulada durante a “Operação Alcateia II”, apresentada nesta sexta-feira (19), pela Polícia Civil. Seis detentos do sistema prisional também são apontados como membros da associação que comandava o tráfico de drogas e ordenava mortes de dentro do presídio. Ainda é atribuído ao grupo o crime de associação para o tráfico.

As investigações da segunda fase da ação começaram em janeiro deste ano, como desdobramento da ‘Operação Alcateia’, deflagrada em dezembro de 2016. Inicialmente os delegados investigavam crimes de homicídios na região, quando descobriram que as mortes estavam ligadas a venda de drogas. A atuação ocorria em Petrolina, Santa Maria da Boa Vista e Igarassu.

O delegado Magno Neves garantiu que cerca de 90% dos homicídios envolvendo detentos do sistema semiaberto e ex-presidiários eram motivados pela liderança do tráfico de entorpecentes nas cidades de atuação da associação criminosa.
“Essa operação visou o tráfico de entorpecentes aqui em Petrolina, como também trazer um freio na quantidade de mortes que vem ocorrendo. Vários assassinatos são ordenados de dentro da penitenciária. Como essa parte está com a delegacia de homicídios, é sigilosa e não podemos detalhar para não atrapalhar as investigações. ”, explicou Magno Neves.

“No decorrer das investigações ficou claro a participação dessas pessoas em alguns homicídios aqui na cidade de Petrolina. Essas investigações estão em andamento e serão concluídas no seu devido tempo e encaminhadas a justiça para que essas pessoas além de tráfico e associação para o tráfico possam responder pelos homicídios”, detalhou o delegado Marceone Ferreira. (G1 Petrolina)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com

Postagens Relacionadas
‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Parceiros

Parceiros