Header Ads

Polícia deflagra operação “Força no Foco” em Bodocó, no Sertão de Pernambuco

Sábado, 10 Junho 2017
Polícia deflagra operação “Força no Foco” em Bodocó, no Sertão de Pernambuco
Após planejamento conjunto entre as DINTER-2 da PCPE e PMPE, com apoio dos gestores da AIS-24, 24ª DPH, 24ª DESEC e Comandante do 7° BPM, foi deflagrada a operação denominada “Força no Foco”, com 72 horas de duração nas cidades Pernambucanas de Araripina, Bodocó e Exu na no Sertão do Araripe.
A operação teve como principal objetivo desarticular grupos criminosos suspeitos de cometer crimes de homicídios, tráfico de drogas e outros, ocorridos no ano de 2017 nessas cidades. Essa operação foi idealizada após a constatação do aumento significativo no número de homicídios nos municípios nesse primeiro trimestre. 
Ações Realizadas:

Inquirições de suspeitos e de testemunhas, abordagens, cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão domiciliar e diligências diversas com foco em CVLI (Crimes Violentos Letais e Intencionais), ocorridos nos meses Janeiro, Fevereiro, Março, Abril e Maio de 2017.
A Polícia Civil atuou com cinco equipes no terreno, coordenadas por Delegados de Polícia, coordenados pelo Bel. José Rivelino da  DINTER-2/PCPE. Já a Polícia Militar participou da operação com aproximadamente 94 homens, os quais se revezaram realizando abordagens durante todo o dia e noite até a quinta-feira (08). Os comandos da tropa PMPE em campo foram feitos pelo Diretor da DINTER-2 da PMPE, Cel PM Teles e Comandante do 7º BPM, Ten Cel PM Cantidiano.
O Grupamento Tático Aéreo (GTA) apoiou as ações das equipes de campo nas cidades de Araripina, Bodocó e Exu. Essa foi a 6ª ação no âmbito da DINTER-2 utilizando o modelo de trabalho da "Operação Força no Foco".

As outras quatro foram realizadas nas cidades de Araripina (AIS- 24), Serra Talhada (AIS-21), Santa Maria da Boa Vista (AIS-25), Petrolina (AIS-26) e Floresta e Inajá (AIS-22). (Reportagem: Nilson Macedo)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com
Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.