Header Ads

Polícia Federal erradica 556 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

Quinta-feira, 08 Junho 2017
Polícia Federal erradica 556 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco
As ações ocorreram nos municípios de Orocó, Cabrobó e Belém do São Francisco, todas no Sertão de PE.

Os traficantes que tentaram ludibriar a Polícia Federal (PF) construindo bonecos de madeira nos plantios de maconha cultivada nas ilhas do rio São Francisco tiveram seus pés da planta erradicados pela PF. O objetivo dos bonecos era simular agricultores locais. 
A operação foi divulgada na manhã desta quarta-feira (07) por meio de nota oficial e ninguém foi preso. Ao todo, foram 556 mil pés de maconha, 202 plantios e 69 mil mudas da planta eliminadas, além de 621 quilos de maconha apreendida que já estava pronta para o consumo.

Caso a planta chegasse a ser preparada, daria para ser feito cerca de 185 toneladas da droga. As ações ocorreram nos municípios de Orocó, Cabrobó, e Belém do São Francisco, no sertão de Pernambuco. Os números superam os das erradicações dos anos de 2015 e 2016. 
 Segundo nota à imprensa, a operação Baraúna- II, como foi nomeada, realizou ações de identificação e erradicação de plantios de maconha entre os dias 24 de maio e três de junho no sertão, com o objetivo de reduzir a produção e oferta da planta na região. 
A ação contou com cerca de 50 policiais, entre ele federais, civis do Distrito Federal e militares do Corpo de Bombeiros de Belém do São Francisco. (Folha PE)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com
Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.