Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

IPUBI-PE: Polícia paraibana realiza operação para prende envolvidos em crimes de homicídios na PB

Sábado, 15 Julho 2017
IPUBI-PE: Polícia paraibana realiza operação para prende envolvidos em crimes de homicídios na PB
Foram cumpridos mandados judiciais e apreensões de quatro armas de fogo na cidade de Ipubi - PE.

Na manhã dessa quinta-feira (13), foi desencadeada uma operação policial denominada Athínganos, coordenada pela a Polícia Civil e Militar da Paraíba, com o apoio da PCPE, no município de Ipubi – PE. A mencionada teve o intuito de prender os indivíduos envolvidos na morte de Roberto Lopes, vulgo “Isaías Cigano”, fato ocorrido no dia 06 de Março de 2017, na cidade de Imaculada - PB.

No dia do fato, Roberto Lopes, vulgo “Isaías Cigano”, saia em seu carro com sua esposa e filhos, quando foram surpreendidos por dois indivíduos em uma motocicleta, que já chegaram atirando, executando a vítima no local com vários disparos de arma de fogo.
DA GUERRA ENTRE OS CLÃS CIGANOS

Roberto Lopes, vulgo “Isaías Cigano”, foi mais uma vítima da guerra entre clãs ciganos que já perdura muitos anos e,  já resultou na morte de várias pessoas no Nordeste Brasileiro.    

Segundo a polícia paraibana, a morte de Isaías Cigano, foi planejada e executada por o clã cigano em represália à morte de “Chico Cigano” (irmão de Jussiê)

DA MOTIVAÇÃO DO CRIME

No dia 19 de julho de 2016, por volta das 18h50min, no bairro Vila Nova em Marizópolis no Sertão da Paraíba, foi assassinado Zerinaldo Justino Alves, de 62 anos, vulgo “Chico Cigano”, velho conhecido da cidade de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Ele estava em companhia de outras pessoas em uma calçada, quando bandidos chegaram em um veículo pick-up de cor preta, com pessoas na caçamba e de posse de várias armas de diferentes calibres abriram fogo.

No ano de 2016, “Chico Cigano” foi morto por um grupo armado no Estado da Paraíba, o que veio a ascender à guerra entre os clãs ciganos rivais, que resultou na morte de Isaías, em Imaculada, e outro cigano que foi morto meses depois em Ouricuri - PE.  
Foram apreendidos na cidade de Ipubi - PE:

- 01 (um) Revólver cal. 38, Taurus,  oxidado, n° LH 663374, 05 munições;
- 01 (um) Revólver cal. 38, Taurus, oxidado, n° 1896667, 14 munições;
- 01 (um) Revólver cal. 38, Taurus, oxidado, n° HL 105338, 06 munições;
- 01 (uma) Pistola cal. 380, Taurus, inox, n° KLD 74833.

Todo material apreendido foi apresentado na Delegacia de Policia Civil de Plantão da 201ª Circunscrição na cidade de Ouricuri – PE, para os procedimentos legais. (Grupo Se Liga Bocão)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com.
Share on Google Plus

Sobre Nilson Macedo Bezerra

Policial Militar e Radialista