Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

Três pessoas são detidas com 10 galos de briga no Sertão de PE

Quarta-feira, 23 Agosto 2017
Três pessoas são detidas com 10 galos de briga no Sertão de PE
As aves apresentavam falta de penas, ferimentos na cabeça e nas asas, mesmo assim os proprietários disseram não saber que se tratava de animais utilizados em competições de brigas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens, na noite da última segunda-feira (21), pelo transporte de dez galos que apresentavam sinais de maus tratos, na BR 232, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.

Os animais são da espécie utilizada para participar de brigas e apresentavam falta de penas, ferimentos na cabeça e nas asas.

A abordagem aconteceu no quilômetro 405 da rodovia, durante uma fiscalização a um carro sedan. Ao verificar o interior do veículo, a equipe encontrou três galos amarrados e com capuzes na cabeça, além de outros sete dentro de um engradado coberto por um pano.

Um dos homens informou que era vendedor e havia pegado os animais como uma forma de pagamento. Ele disse ainda não saber que os animais eram utilizados em briga.

O grupo foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada - PE. O crime de praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, tem pena prevista de três meses a um ano de detenção, e multa. (Nayn Neto)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com
Share on Google Plus

Sobre Nilson Macedo Bezerra

Policial Militar e Radialista