Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

Polícia erradica 634 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

Segunda-feira, 04 Setembro 2017
Polícia erradica 634 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco
A Polícia Federal em Pernambuco erradicou 634 mil pés de maconha, 152 plantios, 141 mudas e ainda apreendeu 890 kg do ilícito pronto para o consumo em uma operação realizada em ilhas do Rio São Francisco.

A ação, que contou com 100 policiais foi deflagrada nas cidades de Orocó, Cabrobó e Belém do São Francisco, todas no Sertão, mas, apesar do tamanho da operação, ninguém foi preso.

De acordo com a assessoria de imprensa da PF, a Operação Baraúna-III foi registrada dos dias 22 a 31 de agosto e contou com o apoio da Polícia Militar.

Os plantios foram identificados por meio de levantamentos feitos pelo órgão e se estima que, se fossem colhidos e prensados, os 634 mil pés da planta resultariam em 210 toneladas do entorpecente.
Repressão

Os policiais utilizaram três aeronaves durante a operação para erradicar os plantios. Segundo a PF, os investigadores acompanham o ciclo produtivo da cannabis e, durante a época de colheita, realizam novas operações para coibir o tráfico e importação para o Paraguai.

"Com essas operações consecutivas a Polícia Federal contribui significativamente para o desabastecimento dos pontos de venda de droga em nosso estado como também em outros estados da região nordeste, evitando assim a escalada da violência tais como: assaltos, furtos, homicídios, assassinatos, acertos de contas, corrupção policial, porque geralmente essas ocorrências giram em torno do tráfico de drogas", afirmou a nota divulgada pela PF à imprensa.

A Polícia Federal afirma que o total de pés erradicados em 2017 já supera a soma do resultado de operações de 2015 e 2016. (O Povo Com a Notícia)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com
Share on Google Plus

Sobre Nilson Macedo Bezerra

Policial Militar e Radialista