Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

OROCÓ-PE: Prefeito reduz o próprio salário, da sua vice e exonera todos os cargos comissionados

Quinta-feira, 02 Novembro 2017
OROCÓ-PE: Prefeito reduz o próprio salário, da sua vice e exonera todos os cargos comissionados
Contratos e minicontratos, também foram anulados.

O prefeito de Orocó, no Sertão de Pernambuco, George Gueber, reduziu o próprio salário em 30% para conter despesas e reequilibrar as finanças do município.

A frustração de receitas, devido à queda na arrecadação, no repasse dos recursos federais e estaduais, que tem causado enormes prejuízos ao município, levou o prefeito de Orocó, George Gueber, a optar pela exoneração de todos os servidores comissionados, bem como, a anulação de todos os contratos temporários, simplificados, minicontratos ou qualquer outro vinculo precário celebrados com a administração pública do município.

O prefeito do município sertanejo, ainda decretou Estado de Emergência Financeira no âmbito da administração direta do Poder Executivo, pelo prazo de 120 dias a partir da publicação do Decreto.

A medida foi tomada tendo em vista a necessidade do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, que trata da obrigatoriedade de não ultrapassar o valor percentual de 54% da receita corrente liquida.

Outra observação pela equipe técnica do gestor municipal de Orocó, levou em consideração a Recomendação do Ministério Público, quando em 18 de outubro deste ano, Recomendou ao prefeito de Orocó, para se abster de fazer contratos temporários, simplificados, minicontratos ou qualquer outro vinculo precário, para o exercício dos cargos em que haja candidato aprovado dentro ou fora do numero de vagas ofertadas no ultimo concurso público realizado na cidade de Orocó.

O prefeito do município de Orocó, George Gueber, lamentou profundamente ter que tomar essa decisão. O mesmo tranquilizou a população de Orocó, dizendo que mesmo diante de uma crise tão monstruosa que vem afetando a economia da maioria dos municípios brasileiros, a administração municipal de Orocó, tem o compromisso de manter em pleno funcionamento os serviços básicos essenciais, que todos os esforços continuarão sendo feito para que a educação; saúde e limpeza não sofram alteração na forma de funcionamento ao ponto de prejudicar o cidadão, ou a população de forma coletiva. Gueber ainda manifestou sua mais absoluta confiança, de que Orocó vai sair dessa crise bem mais forte. (Didi Galvão)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com
Share on Google Plus

Sobre Nilson Macedo Bezerra

Policial Militar e Radialista

0 comentários:

Postar um comentário