Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

SESC Ler Bodocó realiza oficina gratuita de Criação Literária

Sábado, 31 Março 2018
SESC Ler Bodocó realiza oficina gratuita de Criação Literária
Atividade integra o projeto Arte da Palavra, e está com inscrições abertas.

Estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de Criação Literária, que acontece de 2 a 6 de abril, das 18h às 20h, no SESC Ler Bodocó. Ministrada pelo escritor piauiense Ithalo Furtado, a atividade integra o projeto Arte da Palavra - Rede SESC de Leituras desenvolvido pelo Departamento Nacional do SESC.

A iniciativa tem com o objetivo divulgar a literatura no país, facilitando o acesso da população à obra literária, por meio de ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária.

A Oficina de Criação Literária tem como objetivo exercitar a prática da escrita literária. O público-alvo são escritores, professores, estudantes do Ensino Médio e pessoas que tenham afinidade com a escrita. Estão sendo disponibilizadas 20 vagas e os interessados podem se inscrever no ponto de atendimento do Sesc.

Convidado para ministrar a oficina, Ithalo Furtado já publicou três livros: “Uma pedra em cada por enquanto”, “Dolores” (e os remédios pra dormir) e “Móveis empoeirados no peito”. Sua literatura transcende o livro enquanto objeto artístico e cria um ambiente transmídia, sugerindo novas possibilidades para as histórias em música, audiovisual e fotografia. 

Projeto – O Arte da Palavra é composto por três eixos: Circuito de Autores – circuito nacional de escritores, voltado para a valorização e divulgação nas diferentes comunidades literárias, onde as obras são lidas localmente antes da chegada dos autores, a fim de enriquecer o debate no encontro com os leitores; Circuito de Oralidades – circuito nacional de apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus, cantadores e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e o Circuito de Criação Literária – composto por oficinas de diferentes temáticas, que objetivam exercitar a prática da escrita literária nas suas diferentes categorias, além de propiciar maior bagagem de leituras aos envolvidos.

SESC - O Serviço Social do Comércio (SESC) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social.

Atualmente, existem 19 unidades do SESC do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do SESC em Pernambuco, basta acessar: www.sescpe.org.br.

Serviço: Arte da Palavra
Oficina de Criação Literária
Data: 2 a 6 de abril
Horário: das 18h às 20h
Local: SESC Ler Bodocó (Rua Luzia Couto Lóssio de Alencar, s/nº, Bairro São Francisco)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com
Share on Google Plus

Sobre Nilson Macedo Bezerra

Blogueiro e Radialista

0 comentários:

Postar um comentário