Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

Bodocó tenta se erguer após ser literalmente destruída pela enchente

Terça-feira, 17 Abril 2018
Bodocó tenta se erguer após ser literalmente destruída pela enchente
A cidade de Bodocó, no Sertão do Araripe em Pernambuco, tenta se reerguer após ter diversas casas inundadas pela água de rios e açudes, que transbordaram com as fortes chuvas da última sexta-feira (13).

Segundo a prefeitura, o número de desabrigados e desalojados é de 872 pessoas. A principal via de acesso à cidade, a PE-545, que cedeu com a correnteza ainda segue bloqueada, dificultando a chegada de assistência.

O Comando do Segundo Batalhão de Engenharia de Construção do Exército (Piauí) realizou nesse domingo (15) uma avaliação das condições estruturais da ponte sobre o Rio Pequi, na PE-545, que liga Bodocó a Ouricuri, onde parte da estrutura cedeu.

No local deve ser feita a instalação de uma ponte móvel, de estrutura metálica, para que o tráfego seja liberado. Mas, ainda é preciso uma avaliação final para que o Comando Nacional do Exército autorize o serviço.

O acesso principal ao Hospital Regional Fernando Bezerra, a 18 km de Bodocó, está afetado. Os pacientes de urgência estão tendo que pegar uma via alternativa de mais 200 quilômetros para chegar até hospital.

Os desabrigados estão em dois locais: Centro de Educação Infantil Dorina Ferraz Gominho Bispo e também no Colégio Municipal Antônia Lócio da cruz. Já os desalojados estão nas casas de parentes. As equipes da prefeitura estão fazendo visitas domiciliares nas casas atingidas para fazer o cadastro social. Com informações do G1 Petrolina (Blog do Nilson Macedo)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com
Share on Google Plus

Sobre Nilson Macedo Bezerra

Blogueiro e Radialista

0 comentários:

Postar um comentário