Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

Em Pernambuco, festas de São João terão hora para acabar

Sábado, 28 Abril 2018
Em Pernambuco, festas de São João terão hora para acabar
Para tentar diminuir os casos de violência registrados em grandes festas de rua, a Secretaria de Defesa Social (SDS) mais uma vez tomou a polêmica decisão de limitar os horários dos eventos de São João em Pernambuco.

O policiamento só permanecerá nos locais de festa até meia-noite ou duas horas da manhã, a depender do dia.

A SDS definiu que nos dias 22, 23 e 24 de junho os polos de festa terão policiamento garantido das dez da manhã às duas horas da madrugada. Nos demais dias do mês de junho, os eventos terão a presença da PM somente até meia-noite.

Outra restrição foi definida: cada polo junino só poderá usar um trio elétrico. E o percurso só poderá ser de até dois quilômetros e meio.

A portaria com as determinações foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (27). No texto, a SDS ainda destaca que apenas em casos excepcionais o horário do policiamento poderá ser estendido em mais duas horas. Mas esses pedidos serão avaliados previamente pelo secretário-executivo de Defesa Social, Humberto Freire.

Os representantes das entidades públicas ou privadas terão até o dia 11 de maio para solicitar policiamento nos locais onde vão realizar as festas de São João. Eles devem encaminhar e-mail para gtsaojoao@sds.pe.gov.br. Os pedidos serão repassados à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros para avaliação e vistoria dos locais antes dos eventos.

CARNAVAL

A limitação de horário para emprego de policiamento não é mais novidade em Pernambuco. Nos últimos anos, as festas de Carnaval, inclusive as prévias, também foram afetadas com a medida. Com exceção do tradicional Homem da Meia-Noite, em Olinda, e dos dias oficiais de festa no Recife Antigo, cujos horários foram estendidos pela madrugada, os outros polos tiveram que acabar a folia mais cedo. (Ronda JC)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com
Share on Google Plus

Sobre Nilson Macedo Bezerra

Blogueiro e Radialista

0 comentários:

Postar um comentário