Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

MPPE expede recomendação para coibir poluição sonora em Exu – PE

Quinta-feira, 12 Julho 2018
MPPE expede recomendação para coibir poluição sonora em Exu – PE
A Promotoria abriu procedimento para investigar, junto aos órgãos competentes, a situação de um bar, situado próximo à Praça do Distrito de Zé Gomes.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) expediu recomendação para coibir a poluição sonora no município de Exu, no Sertão do Araripe em Pernambuco.

Segundo a promotora de Justiça Nara Brito Guimarães, a denúncia de moradores refere-se a um estabelecimento comercial, que, segundo eles, vinha praticando perturbação do sossego alheio devido aos ruídos causados pelo alto volume de equipamentos sonoros em horários inapropriados.

A Promotoria abriu procedimento para investigar, junto aos órgãos competentes, a situação do bar em questão, situado próximo à Praça do Distrito de Zé Gomes.

Como forma de intensificar a fiscalização de outros centros comerciais da cidade, além de agir na prevenção de danos causados por essa prática danosa, o MPPE expediu recomendação à Polícia Civil (PC) que, segundo o Artigo 4º da Constituição Federal, compete à corporação apurar infrações penais.

A Polícia Militar (PM), conforme Artigo 5º, atuar no policiamento ostensivo e da preservação da ordem pública. Quanto ao dono do estabelecimento, este deverá adotar medidas para garantir a tranquilidade da vizinhança.

Apresentações Musicais

O proprietário do bar, segundo a recomendação, não deve utilizar sistema de som automotivo acima dos padrões permitidos.

Quando houver apresentações de músicas ao vivo, deverá realizar a atração em volume de forma moderada e perceptível apenas em seu ambiente.

Além disso, deverão ser afixadas em local visível no estabelecimento placas que orientem os clientes sobre o uso dos equipamentos sonoros em seu entorno.

Caso algum cliente esteja fazendo o uso do equipamento acima do volume permitido, as autoridades deverão ser comunicadas.

As polícias deverão, através de seus respectivos comandos, verificar a prática da conduta criminosa, fazendo o uso de suas atribuições. (Blog do Nilson Macedo)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com

Share on Google Plus

Sobre Nilson Macedo Bezerra

Blogueiro e Radialista

0 comentários:

Postar um comentário