Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

Briga de detentos deixa um morto e dois feridos na cadeia pública de Araripina – PE

Quarta-feira, 29 Agosto 2018
Briga de detentos deixa um morto e dois feridos na cadeia pública de Araripina – PE
A confusão generalizada teve início durante o banho e sol dos internos.

Uma confusão generalizada ocorrida na tarde dessa terça-feira (28), durante o “Banho de Sol” dos internos na cadeia pública de Araripina, no Sertão do Araripe pernambucano, deixou o saldo de um detento morto e outros dois feridos.

De acordo com a polícia, o fato aconteceu por volta das 16h00min, após liberação das celas para o banho de sol, quando a guarda do estabelecimento prisional percebeu uma movimentação por parte de alguns detentos que já estavam no pátio, na qual foi desencadeada uma briga generalizada entre alguns internos.
Durante a confusão, o detento Valdevi Rodrigues da Silva, da Cela 01, foi assassinado por outros detentos. Já os detentos, Cícero Martins da Silva e Aloisio Gomes de Sá Júnior, também da Cela 01, sofreram lesões corporais.

Após contenção da situação pela equipe da Guarda com o apoio de Policiais Civis da Delegacia de Araripina - PE verificou-se que os fatos se deram da seguinte forma:

Que o detento Wislânio de Lima, após entrada no pátio onde se encontrava os demais, começou a falar algo sobre "o pagamento de bronca", onde outros detentos o acompanharam no protesto. De início, foram para cima de outros detentos, iniciando a briga generalizada. 
Até então, eram apenas socos e pontapés, mas logo um e outro começaram a sacar facas e chunchos. Diante do conglomerado, não se pode identificar ao certo quem estava esfaqueando e/ou sendo esfaqueado.

Tal sinistro só veio a cessar após várias ordens por partes dos Policiais Militares que estavam na guarita, além do apoio da Polícia Civil, e após a retirada de alguns presos para as celas. 
Após o fim do tumulto, verificou-se que um dos envolvidos, Wislânio de Lima, arremessou uma faca sobre o muro da cadeia, localizada pela Polícia Civil. Já os detentos Francisco Welton da Cela 01 e Aloísio Gomes, não conseguiram arremessar, pois as facas bateram nos arames farpados e caíram de volta ao pátio e ficaram junto às demais facas e chunchos.

Também foi verificado  que os detentos Cícero Martins da Silva e Aloísio Gomes estavam lesionados, sendo socorridos para o Hospital Santa Maria em Araripina – PE, atendidos, liberados e reconduzidos a Cadeia Pública local.

A vítima fatal, Valdevi Rodrigues da Silva, ao tentar regressar a cela, já ferido e sangrando muito, caiu no corredor  vindo a óbito no local. Os outros detentos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. 
Depois de toda confusão, foi realizada uma revista minuciosa de celas, na qual resultou na apreensão do seguinte material:

- 07 Facas peixeiras
- 09 Chunchos (barras de ferro perfurante)
- 07 Aparelhos celulares
- 06 Carregadores
- 03 Baterias
- 04 Alicates
- 07 Barbeadores
- 01 Tesoura
- 07 gramas de maconha.

(Blog do Nilson Macedo)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com
Share on Google Plus

Sobre Nilson Macedo Bezerra

Blogueiro e Radialista

0 comentários:

Postar um comentário