Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

Polícia prende quadrilha que se preparava para roubar banco no interior de PE

Sexta-feira, 19 Abril 2019
Polícia prende quadrilha que se preparava para roubar banco no interior de PE
Os criminosos foram presos quando se preparavam para roubar a agência do Itaú, da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de PE.

A Polícia Federal em Pernambuco em ação conjunta com Policiais Militares do BEPI-24º BPM de Santa Cruz do Capibaribe - PE conseguiu prender na manhã dessa terça-feira (16), 8  pessoas suspeitas de integrarem quadrilha que iria roubar banco em Pernambuco.

Foram presos: Lucas Felipe de Araújo Barbosa, 23 anos, natural de João Pessoa – PB; Thiago Pereira da Silva, 34 anos, natural de Vitória da Conquista - BA; Edemar José da Silva, 45 anos, natural de Sirinhaém - PE Felipe Graciliano de Lima, 29 anos, natural de João Pessoa – PB; Ewerton Paulo da Silva, 22 anos, natural de João Pessoa – PB; Roberta Katiuska da Silva, 39 anos, natural de Caruaru – PE; Claudemar José da Silva, 42 anos, natural de Sirinhaém – PE e José Ederaldo Araújo Teixeira, 54 anos, natural de Maribondo – AL.

As investigações tiveram início em abril deste ano e as prisões aconteceram dentro da Operação Burgos no cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão, expedidos pela Vara Criminal de Santa Cruz do Capibaribe - PE e através de troca de informações entre policiais federais e policiais militares do 24º BPM.

As investigações davam conta de que uma quadrilha especializada em assalto a banco estaria se preparando para realizar mais uma investida criminosa  a uma agência do Banco Itaú da cidade de Santa Cruz do Capibaribe - PE e para isso estavam reunidos em uma residência na mesma cidade.

De posse das informações foi montada uma ação policial com vistas a cumprir os mandados e prender todos os integrantes da quadrilha no imóvel onde estavam escondidos. A ação teve seu desfecho final quando as equipes policiais cercaram o imóvel e numa ação rápida e conseguiram prender todos os integrantes da organização criminosa.

No local foram apreendidos 03 veículos e duas armas de fogo (revólver 38 e uma pistola ponto quarenta). O grupo é especializado em sequestro de familiares de funcionários de instituições financeiras e na ocasião se preparavam para atentar contra o tesoureiro e gerente do Banco Itaú.

Depois de receberem a voz de prisão, os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal de Caruaru - E, onde acabaram sendo autuados em flagrante pelo crime de roubo a banco e extorsão mediante sequestro.

Caso sejam condenados poderão pegar penas que ultrapassam os 20 anos de reclusão.  Os presos serão encaminhados para a Audiência de Custódia e caso sejam confirmadas suas prisões preventivas serão levados para o sistema Penitenciário de Caruaru – PE. Fonte: Polícia Federal (Blog do Nilson Macedo)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com

Share on Google Plus

Sobre radionoticia@yahoo.com.br

Blogueiro e Radialista

0 comentários:

Postar um comentário