Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

"PT tenta se apropriar da greve nacional da educação com pautas como Lula Livre"

Quinta-feira, 16 Maio 2019
"PT tenta se apropriar da greve nacional da educação com pautas como Lula Livre"
"Os protestos contra os contingenciamentos na educação, marcados para esta quarta-feira (15), alcançaram relevância no Congresso”.

Um dia antes da Greve Nacional da Educação, que conta com atos de paralisação em universidades federais e cidades por todo o Brasil, a temperatura em torno do assunto subiu.

O ápice aconteceu quando o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (GO), afirmou que o presidente Jair Bolsonaro teria desistido dos cortes - informação que acabou desmentida posteriormente pela Casa Civil.

A expectativa para as mobilizações por meio da greve nacional da educação - também chamada de paralisação - gerou reações diversas: da celebração por parte dos opositores à gestão Bolsonaro ao desmerecimento entre a base governista, passando até por um surpreendente incentivo por parte de integrantes do centro.

VEJA TAMBÉM: Governo nega recuo de cortes na Educação Ministro da Educação não descarta novos cortes na pasta

Dúvida sobre impacto da Paralisação Nacional da Educação
O cenário também reacendeu o debate sobre a importância das mobilizações de rua para o jogo político e sobre quem tem o controle dos protestos públicos - se a esquerda, tradicionalmente mais forte no ambiente, ou se a direita, que protagonizou atos para a derrubada da ex-presidente Dilma Rousseff.

O questionamento sobre o peso da manifestações nasceu por conta de eventos como o “elenão”, marcha de adversários de Bolsonaro no período eleitoral que não impediu a vitória do então candidato do PSL.

Além disso, o fato de o governo não ter enfrentado uma manifestação de peso até o momento, mesmo com acusações de corrupção contra alguns de seus membros e a adoção de algumas medidas que geraram controvérsias, indica que talvez outras estratégias possam estar mais no radar dos oposicionistas." Informações: Gazeta do Povo (Blog do Nilson Macedo)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com

Share on Google Plus

Sobre radionoticia@yahoo.com.br

Blogueiro e Radialista

0 comentários:

Postar um comentário