Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

Terreiro de candomblé é atacado por grupo evangélico

Quarta-feira, 05 Junho 2019
Terreiro de candomblé é atacado por grupo evangélico
Os evangélicos gritavam “fora Satanás” e outras frases contra o Candomblé.

Um terreiro foi atacado, na noite dessa segunda-feira (27), em Alagoinhas, na Bahia. Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver um grupo religioso gritando e batendo no muro do Ilê Axé Oyá Ladê Inan por volta das 23h30min, na comunidade do Ferro Aço, em Santa Terezinha.

De acordo com o terreiro, evangélicos gritavam “fora Satanás” e outras frases contra o Candomblé. A Secretaria Estadual de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI) e o Ministério Público da Bahia acompanham o caso.

Segundo a secretaria, outros órgãos que compõem a Rede Estadual de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, na Bahia, também foram acionados. A Defensoria Pública e o Tribunal de Justiça. A Polícia Civil informou que investiga o ataque.

O terreiro se posicionou sobre a agressão em sua página no facebook: “Nossa Yalorixá, Mãe Rosa de Oyá é uma pessoa honrada e sempre foi respeitada em toda a Comunidade até o dia de hoje, porém é hipertensa e com mais de 60 anos de idade”.

“Ela presenciou em sua porta agressões que já limaram e estão limando pessoas e templos. Todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas e não descansaremos até que os responsáveis recebam as devidas punições.”

A SEPROMI informou que, só neste ano, já foram registrados 64 casos de racismo, intolerância religiosa e fatos correlatos. (Blog do Nilson Macedo)
                                                                                   
(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com
Share on Google Plus

Sobre radionoticia@yahoo.com.br

Blogueiro e Radialista

0 comentários:

Postar um comentário