Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

Agropecuaristas confirmam “Onça” a solta na zona rural de Bodocó – PE

Terça-feira, 22 Outubro 2019
Agropecuaristas confirmam “Onça” a solta na zona rural de Bodocó – PE
Alguns pequenos criadores de ovinos e caprinos já perderam pra mais de 20 animais.

Pequenos agricultores e pecuaristas confirmaram a presença de animais felinos “Onças” nas comunidades dos Sítios “Mão Esquerda e Barreira Alta”, que ficam localizadas a cerca de 24 Km da sede município de Bodocó, no Sertão do Araripe pernambucano.

A nossa reportagem, “Blog do Nilson Macedo” esteve nas comunidades e conversou com alguns pequenos agropecuaristas que confirmaram a presença de no mínimo três felinos naquela comunidade, ressaltando o prejuízo dos criadores de pequenos animais.

Estivemos nesse final de semana na propriedade do agropecuarista, o senhor Manoel Alves Barbosa, popular “Manoel Velho”, onde o animal já abateu algumas criações em sua fazenda e outras duas propriedades vizinhas.

Ele nos contou detalhes do último ataque do felino em sua propriedade. – “A onça pegou um carneiro ali na outra margem do açude, o felino arrastou a criação abatida por alguns metros passando por uma cerca de arame farpado, comeu parte da ovelha e enterrou o resto do animal”. Afirmou o criador.

Ele nos conta que depois da exibição e multiplicação da nossa reportagem uma equipe de ambientalistas não governamentais, denominada “Patrulha Ambiental”, esteve no local e o caso ao conhecimento do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Alguns pequenos criadores já tiveram prejuízos com a perda de mais de 20 (vinte) animais (ovinos e caprinos). O assunto vem gerando uma grande repercussão na região. (Blog do Nilson Macedo)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com

Share on Google Plus

Sobre radionoticia@yahoo.com.br

Blogueiro e Radialista

0 comentários:

Postar um comentário