Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

Escola Cívico-Militar: Nordeste é recordista com 290 prefeituras inscritas para aderir à gestão de excelência

Sexta-feira, 25 Outubro 2019
Escola Cívico-Militar: Nordeste é recordista com 290 prefeituras inscritas para aderir à gestão de excelência
Escola Cívico-Militar: Região Nordeste é recordista com 290 prefeituras inscritas para aderir à gestão de excelência.

No país, um total de 643 municípios, das 5 regiões, sinalizou ao Ministério da Educação (MEC) o desejo de participar da iniciativa.

O prazo para que as prefeituras manifestassem interesse na adesão do Programa Nacional de Escolas Cívico-Militares acabou na última sexta-feira, 11 de outubro. Um total de 643 municípios, das 5 regiões do Brasil, sinalizou ao Ministério da Educação (MEC) o desejo de participar da iniciativa. Agora o MEC fará o processamento das solicitações. Até 15 de novembro, será divulgada a lista das cidades contempladas nesta primeira etapa.

A região Nordeste lidera: 290 prefeituras declararam querer instituições de ensino com a gestão de excelência do modelo cívico-militar. O Sudeste vem em segundo, com 215, seguida por Sul, Norte e Centro-Oeste — com 54, 46 e 38, respectivamente. Vale lembrar que todos os estados — e o Distrito Federal — dessas últimas três já haviam aderido ao programa.

Adesão dos estados – Antes de abrir para municípios de todo o país, o MEC havia estabelecido em setembro um período para os estados e o Distrito Federal aderirem ao programa. Dezesseis unidades da Federação manifestaram o interesse. São elas:

Centro-Oeste
- Distrito Federal
- Goiás
- Mato Grosso
- Mato Grosso do Sul

Nordeste
- Ceará

Norte
- Acre
- Amapá
- Amazonas
- Pará
- Rondônia
- Roraima
- Tocantins

Sudeste
- Minas Gerais

Sul
- Paraná
- Rio Grande do Sul
- Santa Catarina

A iniciativa é destinada a escolas públicas. Terão preferência:

As regulares que ofertem os anos finais (6º ao 9º) do ensino fundamental, preferencialmente com efetivo de 500 a 1.000 alunos;

As com estudantes em situação de vulnerabilidade social e Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) abaixo da média do estado;

Aquelas que possuam aprovação da comunidade escolar, por meio de consulta pública, para implantação do modelo.

Os municípios devem, preferencialmente, estar situados em região metropolitana e contar com efetivo da reserva das Forças Armadas. A opção para locais que não houver militares do Exército, da Força Aérea e da Marinha são polícias e bombeiros militares, corporações estaduais. www.folhadapolitica.com (Blog do Nilson Macedo)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com

Share on Google Plus

Sobre radionoticia@yahoo.com.br

Blogueiro e Radialista

0 comentários:

Postar um comentário