Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

Mulher troca o próprio filho por casa e comida, em PE

Segunda-feira, 14 Outubro 2019
Mulher troca o próprio filho por casa e comida, em PE
O caso foi descoberto pela polícia e as duas mulheres, a mãe ideológica e a de criação, foram conduzidas para delegacia.

Duas mulheres foram autuadas por tentar burlar a lei e forjar uma adoção no município de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife - PE.

Segundo a investigação policial, uma comerciante de 36 anos ofereceu casa e comida para uma moradora de rua de 38 anos, que estava grávida, em troca de assumir a maternidade da criança.

O caso foi divulgado nessa quinta-feira (10), em coletiva de imprensa no Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente, no Recife - PE.

De acordo com a delegada titular da Delegacia de Polícia da Criança e do Adolescente de Prazeres, Vilaneida Aguiar, a moradora de rua ingressou em um hospital particular do bairro de Prazeres no último dia (04). Durante a entrada, a mulher apresentou um documento, sem foto, da comerciante.

“Elas esperavam que o DNV (Declaração do Nascido Vivo) da criança já saísse no nome da comerciante”, apontou à delegada.

Os funcionários da unidade de saúde desconfiaram da situação quando, após o nascimento, a mãe não soube soletrar o nome inscrito no documento e acionaram a polícia.

Ainda de acordo com as investigações, a mãe seria usuária de crack e começou a receber a assistência da comerciante durante a gestação. As mulheres foram levadas para a DPCA de Prazeres e, após passarem por uma audiência de custódia, foram liberadas.

Mais tarde, elas voltaram ao hospital em busca do recém-nascido. A entrada de ambas na unidade de saúde foi proibida. O Ministério Público de Pernambuco e o Conselho Tutelar do município foram acionados. (Blog do Nilson Macedo)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com

Share on Google Plus

Sobre radionoticia@yahoo.com.br

Blogueiro e Radialista

0 comentários:

Postar um comentário