Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

Mulher baleada pelo ex-marido “ressuscita” após ter morte cerebral atestada

Sábado, 08 Fevereiro 2020
Mulher baleada pelo ex-marido “ressuscita” após ter morte cerebral atestada
A história comoveu até a equipe de medicina do hospital onde a vítima de 29 anos estava internada.

Eram por volta das 11h30min do sábado (01), quando Baltazar Augusto de Menezes, 58 anos, ligou para o amigo Elias Pereira de Melo, 46. Ele informava que iria até a casa dele, pois precisava falar com a ex-namorada. Karina Souto Rocha, 29 anos, já estava por lá.

Elias era amigo do casal de longa data e sabia da separação, que já durava um mês. Mas aceitou a visita do amigo sem saber que sua casa, no Bairro Santa Mônica, em Nova Xavantina (650 km de Cuiabá), seria o palco de uma tragédia.

O encontro levou a uma briga do casal e ao menos cinco tiros foram disparados: três em Karina, um no chão e um de Baltazar em si mesmo.

Mas o que seria mais um caso de feminicídio, dentro dos índices já alarmantes de Mato Grosso, se transformou em uma história de recomeço.

De uma forma inexplicável, após ter a morte cerebral declarada, Karina reagiu exatamente no momento em que os aparelhos que a mantinham viva seriam desligados.

Elias estava fechando sua loja, quando recebeu a ligação de Baltazar. Karina já estava na casa do amigo, que fica próxima a uma praia de água doce da cidade.

Na praia há um restaurante, e quando Baltazar chegou, Elias pediu que o dono do estabelecimento, que estava próximo à sua casa, servisse uma cerveja. O amigo bebeu duas garrafas pequenas.

“Baltazar estava insistindo para Karina voltar com ele. E ela falou que não, que já tinha 4 anos que estava com ele e ele nunca quis assumi-la. Então, agora ela queria mudar de vida, queria outras opções”. Ela, inclusive, já estava com outra pessoa, fato que o ex não aceitava.

A discussão entre eles, durante o encontro, ainda agravou com pedidos mútuos de devoluções de presentes que eles haviam se dado quando ainda estavam juntos.

“Ela estava com uma corrente de ouro no pescoço, que ele tinha dado para ela. Ele falou: ‘então, me devolve minha corrente’”, lembrou Elias, dizendo que, em resposta, a jovem pediu uma pulseira que ele usava.

Terminou com Baltazar arrebentando o presente que havia ganhado em um de seus aniversários e ambos devolvendo os presentes. Foi quando Baltazar pegou a arma, apontou para a cabeça de Karina e efetuou três disparos.


Logo em seguida, ele colocou a arma em seu próprio ouvido e atirou. Baltazar morreu na hora. Já Karina estava sentada e até conseguiu se levantar e andar um pouco antes de cair na porta da cozinha e ser socorrida com vida.

Apesar da fé da família, o tiro no rosto de Karina lhe causou uma lesão muito grave e a morte cerebral foi constatada pela equipe médica do Hospital Municipal de Barra do Garças à 520 km de Cuiabá.

A família foi informada e, com tristeza, autorizou o desligamento dos equipamentos que mantinham viva a jovem, mãe de dois meninos, um de sete e outros de 10 anos.

Nessa segunda-feira (04), por volta das 14 horas, quando a ordem de desligamento seria cumprida, uma enfermeira entrou no quarto e viu Karina mexer a mão. Assustada, ela chamou a moça pelo nome e Karina balançou a cabeça.

A recuperação

Karina foi levada de volta para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde segue internada. Ela não fala, mas já abriu os olhos e reage às pessoas ao seu redor.

O quadro clínico, segundo o pai, ainda é grave, mas a pressão está controlada e ele acredita na recuperação da filha.

“O que Deus fez, ele não voltar atrás para desmanchar. Ela estava já sem vida, o médico falou que ela ressuscitou”, ele lembra, contando que a situação levou até o médico e as enfermeiras às lágrimas.

“‘Realmente, Deus fez um milagre, porque não fui eu, não foi a Medicina. Eu e a Medicina não temos o que fazer para retornar uma pessoa, quando morre cerebralmente. Mas Deus fez o milagre’”, disse o médico, segundo palavras do pai de Karina. O Livre. (Blog do Nilson Macedo)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br
Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com

Share on Google Plus

Sobre radionoticia@yahoo.com.br

Blogueiro e Radialista

0 comentários:

Postar um comentário