Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

Ex-prefeito é preso por desvio de dinheiro público, no Sertão de PE

O ex-gestor foi submetido a exame de corpo de delito e passará por audiência de custódia, na Justiça Federal em Serra Talhada – PE.

A Polícia Federal prendeu nessa quarta-feira (14), o ex-prefeito de Flores, no Sertão de Pernambuco, por desviar mais de R$ 400 mil de recursos públicos. Ele exerceu dois mandatos no município, de 1992 a 1996 e de 2001 a 2004.

De acordo com a PF, o ex-gestor "foi condenado pela Justiça Federal, pela prática de crimes de responsabilidade, à pena de oito anos de reclusão em regime fechado, bem como à inabilitação para o exercício de cargo ou função pública por cinco anos, e à reparação do dano causado aos cofres públicos".

O ex-prefeito já havia sido condenado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) a restituir R$ 2.099.140,30 aos cofres públicos, devido à prática de diversas irregularidades no exercício financeiro de 2003 em virtude de não ter aplicado 25% da receita do município em educação, como determina a Constituição Federal, conforme informou a polícia.

Também segundo a PF, o ex-gestor gastou com a folha dos servidores um percentual superior ao limite fixado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, fez despesas sem autorização legislativa.

Contratou uma Organização Social de Direito Público (OSCIP) irregularmente para terceirização de mão de obra, efetuou despesas sem comprovação fiscal e promoveu gastos irregulares com propaganda.

Ele foi levado para realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e, em seguida, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Salgueiro. Ele irá passar por audiência de custódia na Justiça Federal de Serra Talhada - PE. G1 Caruaru

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br

Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com

 

Share on Google Plus

Sobre radionoticia@yahoo.com.br

Blogueiro e Radialista

0 comentários:

Postar um comentário