Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

Porque a Hilux se destaca entre as picapes?

A Hilux é a picape média mais vendida no Brasil, ela permanece em constante evolução para se manter em destaque no seu segmento. O utilitário da  Toyota recebeu alterações recentes, dentre elas em seus itens de segurança. Essa picape é ideal para aqueles que preferem carros robustos, é um modelo para aqueles que estão sempre viajando e se aventurando.

Confortabilidade na estrada

Uma das coisas que a Hilux mais preza é a confortabilidade vem em primeiro lugar na Toyota Hilux. E aqueles que estão sempre pegando a estrada essa é uma das características do veículo. Além do seu banco de couro, conta também com ar condicionado com saídas de ar direcionadas aos bancos traseiros. Ou seja, até mesmo os passageiros podem viajar tranquilamente, sem sofrer com temperaturas altas ou baixas durante a viagem. A caminhonete torna-se ainda mais silenciosa quando está abastecida a diesel, tornando até a viagem menos estressante. Além claro, de se diferenciar das demais devido ao seu conforto interno. Para aqueles que estão a procura de picapes à venda, a Hilux pode ser uma ótima opção.

Direção segura

Mesmo que você não sobrecarregue a caçamba da picape, ainda assim, sua direção se mantém leve e aconchegante tanto ao motorista quanto aos passageiros que estão na estrada. Em ambiente urbano, é necessário um pouco mais de esforço da parte do motorista, e mesmo assim, a picape cumpre um dos seus principais objetivos da sua categoria: qualidade e segurança. Então pode-se dizer que a direção da Hilux é bastante tranquila e estável, independente da caçamba estar carregada ou não. Isso também vale para a quantidade de passageiros (referente a Hilux de 7 lugares), nada interfere na dirigibilidade dessa máquina robusta.

Qualidade e durabilidade

Por ser um carro de aventura e viagens longas, sua durabilidade também deve ser levada em conta. Afinal, nesse quesito a Hilux não decepção. A fabricante manteve o foco na qualidade, oferecendo o que há de melhor ao desenvolver essa picape. Inclusive, pode-se dizer que o veículo se iguala a alguns carros de passeio. Sua cabine dupla já existe há anos, e é vista por muitos como uma grande vantagem dentre as demais picapes. Além disso, a Hilux pode enfrentar vários tipos de asfalto, até mesmo os irregulares e ainda assim consegue se manter sem apresentar problemas e desgastes significativos. Tudo isso deve-se, claro, ao seu motor durável e da melhor qualidade no mercado.

Consumo de combustível

Se você está a procura de uma Hilux à venda que utiliza o diesel como combustível principal, a picape da Toyota é um ótimo investimento, principalmente se você pretende fazer viagens longas e enfrentar caminhos irregulares e desconhecidos. Levando em consideração os limites máximos de velocidade liberados nas estradas, seu consumo de combustível é pouco. Essa caminhonete faz em média entre 12 km e 16 km por litro. Por se tratar de um veículo mais robusto, o ideal é gastar em diesel, pois garante que o motorista possa viajar sem receio de acabar seu combustível no meio de uma estrada deserta.

Custo de manutenção acessível

Comparando com outras picapes da sua categoria, a Hilux tem muito mais vantagens, principalmente referente a sua manutenção. Os valores costumam ser bem mais inferiores (para até 80 mil km rodados) e o modelo conta com garantia de até 3 anos quando comprado em uma concessionária Toyota. Além disso, como já foi dito anteriormente há qualidade, segurança e durabilidade, as chances de precisar de manutenção são baixíssimas. Normalmente, essas manutenções são mais por uma questão de revisão e rotina, apenas por cautela, para garantir que a caminhonete permaneça oferecendo um ótimo desempenho na estrada.

Ótimo desempenho

Falando em desempenho, a Hilux é uma das picapes com motor mais robusto e econômico categoria, ela possui um desempenho superior quando o motorista acelera, e por se tratar de um carro esportivo, voltado para viagens e aventuras, acelerar é algo bastante comum, principalmente em ladeiras e estradas de chão. Diferente dos demais modelos, o motor permite que o carro acelere sem gastar combustível. Ou seja, seu desempenho além de agradar, não decepciona o condutor. Há também o modo ECO e POWER no painel de instrumentos da picape, fazendo com que o motorista possa optar entre economizar combustível, ao dirigir no modo ECO, ou aproveitar ao máximo da viagem com o motor em modo POWER.

Itens de série

Um dos itens que mais chama atenção são os faróis de LED, isso tudo porque o LED possui uma das melhores luminosidades para se dirigir em estradas sem iluminação necessária à noite, além de ser muito mais econômica em questão de duração. Além disso, os faróis também possuem LEDs diurnos, então, mesmo que seja necessário utilizá-los antes do anoitecer, o motorista consegue dirigir despreocupado. Outro item, são as alças de segurança que facilitam a entrada e saída do veículo e estão nas portas dianteiras e nas traseiras. Pois por se tratar de uma caminhonete, exige um pouco mais de segurança aos passageiros e ao motorista ao entrar e sair do veículo. Mas agora, pense em como seria se pudesse carregar uma garrafa de água, suco ou refrigerante no porta luvas e consumir isso como se tivessem acabado de sair da geladeira? Pois bem, na Hilux é possível, pois um de seus itens de série é o exclusivo porta luvas refrigerado.

Como você pode ver, a Toyota Hilux conta com uma série de vantagens que a torna interessante para aqueles que gostam de carros robustos e estão em busca de um veículo com melhor desempenho na estrada, além claro, de segurança e conforto. Não é à toa que a Hilux vem se destacando há anos dentro da categoria das picapes.

Gostou desse artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam porque a Hilux se destaque dentre as picapes!

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br

Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com
 

Share on Google Plus

Sobre radionoticia@yahoo.com.br

Blogueiro e Radialista

0 comentários:

Postar um comentário