Nilson Macedo. Tecnologia do Blogger.

CDL BODOCÓ após reunião com Prefeitura, Ministério Público, Polícia Militar e empresários, alinham Novo Plano de Convivência com a Covid-19

Em reunião provocada pela CDL Bodocó, através do presidente,  Sóstenes Serafim, onde contamos com a participação dos empresários, do Promotor de Justiça, Dr. Bruno Bento, o comandante da Polícia Militar do 7º BPM, Ivanildo Júnior e o Prefeito de Bodocó, Dr. Otávio Pedrosa acompanhado do Sec. De Administração, Dr. Carlos Eduardo, do Procurador do Município, Dr. José Soares Júnior e da Vigilância Sanitária, na pessoa do amigo Jadson Ivisson.

A reunião teve como pauta:

1. Cumprimento e fiscalização das normas sanitárias e todos os protocolos do combate ao COVID-19;

2. Parceria das Autoridades Públicas no combate ao COVID-19;

3. Horário de funcionamento do comércio em geral, onde SOLICITAMOS O FUNCIONAMENTO EM HORÁRIO NORMAL, 08 ÀS 17H; 

4. Apoio do Governo Municipal e da Polícia Militar para o cumprimento do distanciamento social uso de máscara facial das pessoas que transitam nas ruas.

5. Disponibilização e Fixação de Material educativo nos estabelecimentos;

6. Em caso de novo decreto do Governo do Estado, que o prefeito flexibilize, dados as realidades locais.

A CDL se posicionou veementemente contrária ao fechamento do comércio, informando que o comércio pode ser um grande aliado no combate a pandemia, a partir do momento em que controla o fluxo de pessoas dentro dos estabelecimentos e cumpre com as normas sanitárias, o que foi confirmado pelos empresários, que ainda acrescentaram as dificuldades financeiras, prejuízos com o vencimento das mercadorias etc e que na realidade de Bodocó/PE, foram uma minoria, que em regra não aglomera, que fecharam.

O Promotor de Justiça, Dr. Bruno Bento, apresentou estatísticas mostrando a baixa do gráfico de transmissão do vírus COVID-19, após o fechamento do comércio e pontuou que, lamentavelmente, pela incompreensão das pessoas, o fechamento do comércio é a única forma de tirá-las das ruas. Pediu aos empresários maior envolvimento, que sejam mais proativos e cobrem da população e demais seguimentos o cumprimento das normas sanitárias, pois sempre que há colapso do sistema de saúde, os comércios são os primeiros a serem fechados.

O Comandante do 7º BPM externou as dificuldades do momento, que infelizmente estão na linha de frente e devem realizar o serviço ostensivo, bem como o número de efetivos para cobrir a região; mas se comprometeu em reforçar o policiamento no sentido de fiscalizar as aglomerações e as pessoas que transitam em desobediência as normas sanitárias, notadamente o uso obrigatório de máscara.

Dr. Otávio Pedrosa, Prefeito do Município, demonstrou preocupação, pois estão sempre avaliando o sistema de saúde local e da região, pontuando que nunca viu uma patologia ceifar a vida de tantas pessoas em tão curto espaço de tempo e que o colapso se dá, também, pelos longos períodos de internamentos para o tratamento, mas comungando das nossas preocupações e da realidade local, bem como em decorrência do Decreto Estadual nº 50.485/2021, que alterou o Decreto de 50.470/2021, iria reeditar o Decreto municipal, o que já fez através do Decreto Municipal 024/2021, para permitir o atendimento ao público e funcionamento das atividades econômicas do comércio em geral, escritórios comerciais e de prestação de serviços, salões de beleza, barbearias, cabeleireiros e similares, das 07h às 17h de segunda-feira a sexta-feira, e das 06h às 14h nos finais de semana e feriados.

Dr. Otávio Pedrosa ainda acatou o nosso pleito de participação da CDL e empresários nas decisões tomadas junto Comitê de Combate ao Covid-19.

Por fim, Dr. Bruno Bento, informou seu posicionamento contrário a flexibilização dos Decretos Estaduais, por já ser entendimento pacífico nos tribunais e pacificado pelo STF e que eventual descumprimento implicará em propositura das ações e medidas cabíveis.

O encontro foi de grande importância e a mensagem de ordem foi que o comércio volta as suas atividades no dia 05/04/2021, mas que devemos sair da nossa zona de conforto e assumir nossa responsabilidade social, sendo parceiros no combate ao COVID-19. 

A CDL Bodocó conclama a população em geral a obediência as normas sanitárias e que possamos mostrar que é possível,  com o comércio funcionando, combater o COVID-19. (Blog do Nilson Macedo)

(Da Redação - Blog do Nilson Macedo) Whatsapp (87) 9.9939-2144 – e-mail radionoticia@yahoo.com.br

Acesse mais notícias: www.blognilsonmacedo.com
 

Share on Google Plus

Sobre radionoticia@yahoo.com.br

Blogueiro e Radialista

0 comentários:

Postar um comentário